quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DAY OFF MERECIDO

Eu já comandava, mandava e desmandava naquele Promenade.Aquilo era meu e eu morria de ciúmes. Não deixava mais ninguém nem fazer nada, eu queria fazer tudo. Com 5 V.I.C Cards acumulados, pedi pra usar pelo menos 1 com um day off em Roma. Afinal eu tinha que ir até o Vaticano. Liguei pro Larsen e nem foi dificil, ele disse que sem problemas que eu podia ter o meu day off qdo eu quisesse. Ô Meu Deeeeeeeeeusssss!!! Que amoorrr!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Aruba com Joice


O foda é que, resolveram do nada, sem programar, fazer um drill bem no dia do meu day off. EU estava programando sair umas 8h do navio e só voltar às 16h. Mas já fui sair do navio quase meio dia, foi cruel!!!!!!!!!!!! Pense, conhecer Roma em 3h!!!! Peguei o trem em Civitaveccia e desci no Termini, estação de trem de Roma. De lá já peguei o metrô para a estação do Coliseum. Qdo saí na rua.....gente...que emoção, eu confesso.....coisa de louco!! Ver tudo aquilo na minha frente, sem ser em filmes....rapaz...louco demaaais!!!!!!!!!!!!!!!


Várias fotos claro.....e qdo fui pra fila para entrar no Coliseum informaram que o tempo de espera seria de 2h30!!! NUNCA! EU tinha apenas 3h para ver Roma, antes de pegar o trem e voltar para o navio. Saquei um mapinha do bolso e peguei um dos top bus e saí rodando a cidade. Então, com esse bus, eu consegui passar pelos lugares fotografar, filmar e guardar na memória mesmo.


Chegamos ao Vaticano. Bom, não sou católica, então, estava cagando pro Vaticano, mas claro, quem está no inferno abraça o capeta, como não ir a Roma e não ver de perto o lugar onde dizerm que está O Homem. Claro, pra mim O Homem, é só Jesus Cristo e não um cara que veste uma manta e diz que é o Chefe!! Chefe da igreja dele até pode ser, mas não da minha....enfim..não vou ficar aqui metendo pau no catolicismo até pq não é esse o objetivo. O Objetivo é fotografar e estar no Vaticano para minha mãe e minhas tias. O bus pára longe da tal catedral e temos que andar muuuito. Mas quem disse que meus pés aguentavam???E depois enfrentar o trabalho que eu tinha que enfrentar....resolvi descer ali na frente mesmo, comprei os souvenirs e voltei pro bus.


Igreja Sagrada Familia - Barcelona


HÁ!!! Meu instinto!!! Deus 10m a galera tooooda voltando. A praça e a igreja estavam fechadas!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que não me aventurei de andar até lá e ter que voltar depois. Bom, depois de todo o passei, chegando ao Termini fui comprar a passagens nums guichês automáticos. Ao emitir o bilhete o único trem para Civitaveccia saía às 16h09 e qdo olhei no relógio eram 15h50!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meeuuuuuuuuuu, e na porra do bilhete não tinha informando plataforma e nenhuma informação de onde eu pegaria o trem de volta!!!!!!!!!!!!!!! Imagine meu desesperroooooooo. Saí correndo tentando lembrar o caminho de volta ao mesmo terminal onde desci. Só que imagine um terminal de trem equivalente a 2 Aeroportos de Guarulho!!!!!!???? Eu corria e chorava ao mesmo tempo!!!! Surtei, pq se eu não pegasse aqueel trem, o próximo era só umas 17h e pouco, e o navio sai do porto às 17h!!!!!!!!!!!!!!!!!


Consegui chegar e saí perguntando no meu bom italiano: Civitaveccia!!??Civitaveccia?? Entando no trem vi um pessoal com alguma identificação da Royal, e fiquei mais tranquila. Vim conversando com uns ingleses gente boaaaaa, coxilei um pouco. AO chegar em CIvitaveccia......eu tinha 4m para VOAR até o porto!!!!!!!!!!!!!!!! 


Chegando lá.....no momento exato, o "póbe" do Larsen estava no sol quente com uma estação de água e chá, tadinhooooooooooooooo e o WA não estava lá para ajudá-lo. Ele perguntou como tinha sido meu dia, se eu tinha aproveitado e eu perguntei a ele se ele precisava de alguma ajuda ali fora. Ele disse que não, que eu poderia entrar no navio e aproveitar o resto do meu day off, já que eu só voltaria a trabalhar às 21h.


No teleférico subindo ao Montjuic


CLaaaaaaro que ao voltar pro Promenade o Allan estava rôôôõxooo de inveja né!!!!! Enquanto todos felizes queriam saber como tinha sido meu day off em Roma.


E dali a 1 semana.....eu estaria desembarcando......de vez.....




No Alto do Castelo de Montjuic com o Mar Mediterrâneo ao fundo, e meu navio

Um comentário:

  1. Olá Elaine!

    Tudo bom?

    Este blog está parado? Vc. mudou p/ outro ou não está em navio +?

    Obrigado e aguardo resposta.

    Andrey

    ResponderExcluir