sábado, 27 de fevereiro de 2010

ATUALIZADO EM 27/02

Tomando um Mojito em Curacao para relaxar!!


14/12 – segunda – 1º dia difícil


Meu Deus o que está acontecendo!!Bad energy!!Não tenho mais vontade nenhuma de trabalhar. Muitas dores nas costas, no ombro e um enjôo chato, não seasick não, enjôo mesmo, não consigo sentir nada de cheiro aqui no Promenade que me dá vontade de vomitar. O Angelito é um fofo!!Super engraçado e “pra cima”, claro, uma delicinha tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tão gatinho......
Mas na verdade só senti vontade de chorar. No meu rosto, nenhum sinal de sorriso, nem amarelo. Uma tristeza brotava em meus olhos, que foi motivo para todos ao meu redor notarem que eu não era mais a mesma Elaine de alguns dias atrás. Confesso sim que aquele estímulo a mais para eu trabalhar está faltando. Não tenho vontade de colocar um uniforme limpinho, fazer uma maquiagem caprichada, arrumar o cabelo mais especial, me entupiiiiiiiiiiiiiiiiiir de perfume, passar cremes nas mãos, enfim......
Noel veio conversar comigo, disse que está sentindo uma tristeza muito grande em minha volta e que isso está o deixando triste tb. But anyway.....é meu jeito, um dia isso passa.










15/12 – terça – almoço peruano – Niver Duno
Tem uma turma de brasileiros aqui muuuito gente boa, são de SP tb. Como meu Schedule dessa semana é das 7h às 11h, Nancy me convidou para almoçar com ela em um restaurante peruano que tem em Aruba. Foi muito gostoso, não comi quase nada pq eram uns pratos estranhos e o meu prato que ela pediu que eu não sabia, era lula à dorê e batata frita!!Claaaaaaaaaaaro que qdo vi a lula veio um filme na minha cabeça que me fez lembrar os bons velhos tempos que costumava jantar isso no Xcaret, muito bem acompanhada **RS**. Mas tb me deu uma “gastura” pq era muuuuuuuito óleo e não conseguir comer nada. Ainda tomei o tal do Pisco Sauer, a caipirinha peruana e comi a tal sobremesa de milho roxo, que tb me fez lembrar a festa peruana que teve no Xcaret uma vez.
Trabalhei muuuito mal, com muito enjôo, dor de estômago e muita vontade de vomitar. Se eu não melhorar vou ao médico sim.
Hj é niver do meu irmão. Me deu uma tristeza horrível, chorei muito ao orar por ele na hora do dormir, pq não conseguir nem mandar um email felicitando-o. Que Deus continue o mantendo com saúde, feliz, próspero e com muita paz. Amo te demais Duno, feliz aniversário. Faz 3 anos que não passo o seu niver com vc, mas esse foi diferente, a saudade foi maior, a vontade de te abraçar foi maior. Obrigada por ser meu irmão, por me dar tanto orgulho. Amo ficar lembrando até do qto “sofri” nas suas mãos e nas mãos da Priscilla **RS**. Obrigada por ter estado ao meu lado qdo eu mais precisei.
Pra nunca esquecer da minha aventura!!


16/12 – quarta – sick


Cheguei atrasada 32 minutos. Estava muito mal e não conseguia levantar da cama de dor, tontura, dor de cabeça e enjôo. Mas como aqui não é o Brasil, vc só falta no trabalho se for internada em UTI mesmo **RS**. Trabalhei me arrastaando e todo mundo viu como eu estava mal.
Meu chefe disse pra eu ir ao médico, como eu realmente só vou em último caso mesmo, resolvi pegar o papel com ele e ir logo na consulta das 16h. Chegando lá, minha pressão estava altíssima, 15x11. O médico bonitão me examinou, me passou um monte de remédio, tive que ainda ficar aguardando em espera para minha pressão baixar. Mas a 1ª pergunta que a enfermeira fez foi “Do you have boyfriend onboard?”kkkkkkkk devido aos sintomas que eu apresentava já suspeitavam de gravidez kkkkkkkkkkkkkkkk, o povo maldoso aqui, qualquer coisa que uma mulher tem aqui já levantam a hipótese de gravidez. Não tem neeeeem perigo, só se eu for concebida pelo anjo Gabriel. Tudo bem que os anjos aqui tem nomes indianos, filipinos..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O médico assinou que eu estava ‘fit for duty’ e assim voltei ao trabalho. Pra ter uma noção, nada me pára da 70’s Party, e pela 2ª vez eu não consegui dançar nada pq me dava tontura e enjôo (a 1ª vez não curti a festa pq estava triste e deprimida por causa do Larsen).


17/12 – quinta – piorei


Nossa, estou muuuuito mal. Não agüento mais essa ânsia de vômito, não consigo comer nada, tudo o que entra dá vontade de sair, estou a base de suquinho de laranja. A Kelly ainda me deu umas sopinhas de pacote, mas não tive vontade de comer tb. Pelamor, não posso ouvir a palavra ‘pizza’ que quero vomitar, o cheiro do Promenade está me matando.


Kd minha mãããããããeeeeeeeeeeeeeeeee essas horas!!!!!!! Que saudade dela fazer os caldinhos para eu comer qdo eu estava dodói. Não tem nem como eu arranjar um caldinho por aqui, principalmente pq o caldinho vem com carry e pimenta a doidado.

Eu e Atila!!Brotherzaaaooo!!AMO DEMAIS
20/12 – domingo – consegui resolver o cartão!!


Liguei pra mamãe e combinamos de nos conectarmos no skype na noite de natal. Graaaaças a Deus com o resto dos créditos que eu tinha e estando com o cel da Kelly consegui tb ligar na Credicard para resolver meu cartão. Disseram que meu cartão está liberado sim, mas o novo, pq eu sem querer, desbloqueei o novo antes de recebê-lo, já que a numeação é a mesma do cartão antigo. Anyway, a fatura está paga e posso continuar a usar, mas não pretendo fazer isso tão cedo.


A saudade do Larsen continua me matando, choro cada vez mais. Mas pelo menos o Angelito consegue me fazer tremer de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Novo Schedule: 7h da matina.
Coral de natal!!Lindinho!!Tipico de filme americano


24/12 – noite de natal mas sem clima de natal


Por mais que a data mostre, eu esteja usando chapeuzinho de papai Noel, não consigo sentir clima de natal, mas mesmo assim saí celebrando pelo navio. Nossa, acho que tinha eu de feliz hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. EU adoro natal, curto pra caramba a data, pra mim é a data mais importante e linda do mundooooooooooooooo. Saudade da família???Ah, isso é fato né, mas o que posso fazer??Eu escolhi estar aqui, não estou aqui obrigada e eu sabia que iria passar longe deles. Se eu não quisesse não teria aceito o trabalho né!!E eles estão felizes por eu estar aqui, tenho mais é que, nessa noite, agradecer por eu estar aqui e não ficar chorando pelos cantos como todos estão fazendo. E descobri que não só eu fiquei bem no natal, o resto dos brasucas tudinho tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
À noite, no Promenade, teve um coral daqueles típicos que tem em filme americano. Eu e o Douglas curtimos pra caramba, a gente não conhecia nenhuuuuuuuuuma música kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas confesso que nos emocionamos qdo tocou “Noite Feliz”, claro que em inglês, mas a gente começou a cantar em português mesmo.
Tivemos um jantar no Windjammer. Aff..... vomitei na mesa na frente do Dô kkkkkkkkkkkkkk e pq????Comendo um trem lá de camarão, veio uma fatia enoooorme de cebola roxa crua e eu não reparei, já que não tinha cebola nesse prato. Ainda tentei beber ice tea em cima, mas não deu outra, empurrei o guardanapo pra boca e foi tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo pra fora e mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que foi bem discreto e ninguém notou, nem o Dô, ele só viu uma movimentação minha estranha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Fomos pra festa no Back Deck. Até que deu pra curtir, mas beeeem pouquinho, pq o barco estava balançando pra caceeeeeeeeeeteeee de eu não conseguir me segurar em pé kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem olhava pra mim pensava que eu estava mooorta de bêbada pq eu caía o tempo todo e me esbarrava nos outros kkkkkkkkkkk estava engraçado demais. E eu ainda cheguei na rodinha que estavam: T&D Manager, Chief Security, F&B Director só os 20 stripes e falei “Tell to capitain stop this ship pleeeaase” kkkkkkkkkkkkkkkkk I can’t get no more falling down all the time!!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eles riam tanto comigo kkkkkkkkkkkkkkkkk. Wherever, só em ter tirado a Kelly da cabine dela já valeu de tudo.
Consegui falar e ver um pouco a galera lá em casa pelo skype, mas o PC do meu pai é do tempo do ronca que eles não conseguiam me ver nem me ouvir, mas valeu demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais ter tido esse contato com eles.
Meu natal mesmo valeu em minhas orações, na hora de dormir, que foi a hora mais importante e que pude ter realmente um contato com o Natal. THANKS GOD.


25/12 – HO!HO!HO
Logo que eu cheguei, foto com um grupo de guests de Porto Rico


Continuo não sentindo nada de Natal.Teve almoço especial no crew mess. E no momento que estou escrevendo não lembro de nada **RS**. To falando, ando meio preguiçosa para escrever “diariamente”, e como havia dito, vou passar a escrever mesmo só qdo acontecerem fatos interessantes e qu valham a pena relatar aqui **RS**.


Aiaiaiaia.....cada vez mais sinto saudade do Larsen e cada vez mais me tremo mais qdo fico perto do Angelito kkkkkkkkkkkkkkkk. Ele é uma figuuura, morro de rir com ele, ele é muito engraçado e agora deu para em chamar de Miss Victoria, por causa dos meus perfumes Victoria Secret kkkkkkkkkkkkkkkk. “What’s this smell, maaaaaaan!!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Marcos, Eu, Caio e Kelly na festa de Natal


31/12 – Réveillon


Desci em Antigua para usar a internet, muuuuito boa por sinal. Atualizei as fotos do meu Orkut e marquei com a Alda dela conectar o skype lá de casa já que ela iria passar a virada lá.
Por volta das 21h30, 23h30 lá no Brasil conectei e falei com a galera lá. Aaaaaaaaaaaai que deliiiciiaaa, mas como sempre eu os ouvia e os via mas eles não, mas valeu a pena demaaaisss, foi tão bom!!aiaiaiaiaiaiaiaiaiiaia.
No Promenade teve countdown. O boss mandou uma caixa com adereços para a virada, foi muito bacana, a gente se divertiu muuuuuuito. Na hora da contagem estávamos todos lá, equipe Promenade, equipe Johnny Rockets, Dharmesh e os 3 Head Waiter um mais lindo que o outro, o Chander no meio, claro **RS**, tooodos com o blazer creme aiaiaiaiaiai....que foi motivo para vários hóspedes quererm tirar fotos que tão “alinhados” e lindos que estavam. Uma orquestra sem graça ficou a cargo da “animação” que de animado não tinha nada kkkkkkkk. Aff, que saudade dos réveillons do Brasssillllll!! Até saudade de tocar Ivete Sangalo, Chiclete com Banana kkkkkkk que eu e o Douglas começamos a sair pulando e cantando bem alto Asa de Águia kkkkk. Pô, réveillon sem Axé não é réveillon kkkkkkkkkkkk, aí, colocam uma Orquestra pra tocar!!Pelamor né, amo orquestra, claro, mas pra animar réveillon, nem velório anima kkkkkkkkkkkkk. Anyway, agora....a nossa festa!!
Ficamos o grupinho como sempre dos brasucas. Tinha um canto que era lindo!!O Maitre D, o Dharmesh e uns Head Waiter. Aff....parecia escolhido a dedo uiuiuiuiu. Qdo olho pra trás, quem vejo, sentadinho quietinho só observando?????O delicinha do meu boss Angelito. Ahhh não deu outra, pulei no pescoço dele e desejei de novo Happy New Year, ele ficou tooooooodo sem graça kkkkkkkkkkkkk, mas ele tava uma fofura **RS**, mas ele foi embora logo, ainda estava trabalhando, tadinho. Mas deu tempo de pedir a ele, com aquele meu jeitinho que consigo tudo, pedir a ele para entrar 1 horinha mais tarde **RS**, ele claro que não resistiu, nem pestanejou e concordou **RS**.
A festa até que foi bacana, mas mais uma vez não consegui sentir clima de virada de ano. O Dharmesh tava tão gatinho, conversamos algumas poucas palavras mas o suficiente para eu confirmar que o Larsen não seria transferido como Chetan e o Roberto haviam feito a brincadeira de mal gosto comigo à tarde que me fez chorar horrooooores!!!Fiquei aliviada. E mais, ainda pediu para eu marcar em meu calendário a data da volta dele: 31 de Janeiro aiaiiaiiiaiaia. E ainda procurou em meu pulso a tatoo que eu havia feito e eu disse: “Se foi com ele,”
01/01/2010 – Nem acredito que virei o ano aqui
The Lyrics, um dos hall de elevadores, Schooner Bar e uma outra vista do Dining Room


Levantei né, pq acordar, impossível. Muito a base de Red Bull e pó de guaraná trabalhei com gosto pq é sea Day e nem acredito que vou poder dormir muuuito no meu intervalo.
À noite uma notícia maravilhoooooooooooooooosa. Lucero me liga no Promenade dizendo pra eu ligar pro Dharmesh pq ele queria falar comigo alguma coisa sobre o Larsen. Claro que fiquei toda doida né e liguei na mesma hora pra ele. Ele disse o seguinte: que estava falando com o Larsen no computador e ele perguntou de mim, Dharmesh respondeu que eu estava triste, que chorava todos os dias, que não trabalhava como antes, que não sorria como antes kkkkkkkkkkkkkkkk. Larsen disse que sentia minha falta e disse para ele me pedir que ligasse e mandasse email para ele pois ele queria falar comigooooooooooo!!!!!!!!!!!!! Quaaaaaase gritei no ouvido do Manager kkkkkkkkkkkkkkkk. Nem preciso falar como fiquei depois né, claro, tirando a crise de choro que tive. E eu sei lá pq choro toda vez que falo do Larsen kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas não é um choro de tristeza não, sei lá explicar.
O capitao na noite de reveillon

E o Angelito continuuuuuuuuuuuuuuuuuua being my temptation aiaiaiaiaiai


02/01 – Compras em St. Thomas


Tive que usar todos os artifícios para conseguir me manter em pé e poder sair em St. Thomas pois precisava ir no supermercado comprar algumas coisas. Nossa, dizem que nos EUA tudo é mais barato, mas caramba, um sabonete custar US$ 3,00 é sacanagem heim!! Eu atrás looouca de “Blondor” kkkkkkk, acabei comprando um negócio para clarear pêlos tb, que em inglês é bleach. A caixinha custava US$ 7,00 comprei, mas com um medo do caramba desse troço fazer cair meu braço **RS**, mas não tinha escolha, estou parecendo a “Monga – a mulher gorila”.
Aruba


03/01 – Embarcation Day full ship


Navio insuportavelmente lotado. Confesso que ontem me bateu um medo. Medo que está por vir. Pela 1ª vez senti um medo em alguma coisa ligada ao meu trabalho. Medo de perder o controle, perder a cabeça e fazer alguma coisa que me leve a levar um warning. Estou orando a semana toda para Jesus me dar tranqüilidade e controle emocional, pq galera, vcs não imaginam o que é lidar com esses portoriquenhos, mal educados, bregas e todas as piores coisas, faz qualquer um perder o controle messsssssssssssmo, acho que até Ghandi perderia o controle com ele e com certeza, eu veria pela 1ª vez, meus tios Airton e Eduvando dando “piti” kkkkkkkkkkkk.
Mas como tudo acaba dando certo no final.
Eu e meu Gerente Dharmesh na noite de Reveillon no Promenade


05/01 – Terça – sem vontade na 70’s Party


Incrível como todo lugar que olho nesse navio vejo o Larsen. Está cada dia mais difícil contar os dias da volta dele.
Ontem aproveitei a folga da festa do capitão e usei o bleach. Uhhhuuuu!!Não é que o negócio é bom mesmo!!E melhor que o blondor, pois são só necessários 8 minutinhos!!Adorei!!Kkkkkkkkkkkkkkk. Fiz só os braços, outra hora faço as coxas.
Estou meio desanimada hoje. Conheci 2 brasileiras, de São Paulo, que estão aqui, muito gente boa, a Carol e a Clara, combinamos de ir à praia em St. Croix, que é onde tem a praia mais perto do porto e posso ir rapidinho antes de começar a trabalhar.
De novo não tive ânimo nenhum para dançar na 70’s Party!! Estava de break e qdo voltei a festa já estava rolando e estavam todos esperando por mim. O Angelito já foi logo dizendo pra eu ir dançar. Sem ânimo nenhum, disse a ele que hj não estava animada para curtir festa e dançar.
Tem uma turma de um time de futebol da Venezuela, um bando de garotos muito engraçados. Todas as vezes que eles chegam no Promenade e me vêem começam a gritar Brasil!! e a cantar Aquarela do Brasil kkkkkkk é muito engraçado. Meu Schedule essa semana é das 14h às 3h da madrugada, imaginem esse bando chegando de madrugada tudo embreagado **RS**.
Um deles, um bem bonitinho não pááááára de me chamar para a cabine dele kkkkkkkkkkkkkkk eu disse: “Querido, eu gastei R$5 mil reais para vir pra cá e não posso ir embora enquanto não recuperar pelo menos metade dessa grana. Vc pode ter certeza que se eu quiser ser demitida e ir embora do jeito mais rápido e fácil não vou exitar de tir na sua cabine, ok!” **RS**.


06/01 – quarta – Adventure of the Circus
Vista do navio à noite, em Aruba


Drill e meeting depois. De novo encontro Dharmesh , vulgo Garbage, e ele me pára para eu pegar o telefone e o email do Larsen, disse para eu ir no escritório dele depois. No meeting nada demais, mas toooooooooodo mundo ficou indignado e puto da vida qdo ele deu um VIC Card para o Alan!!!!!!!!!!!!!!!! V.I.C Card é o “Very Important Crew” que o crew que ganha isso, geralmente de um mananger ou director, tem direito a usufruir qualquer serviço do navio que geralmente é apenas disponível para guest, como room service, freqüentar algum restaurante ou club e até mesmo dormir em cabine de guest. Esse cartão é dado àquele crew que mais se destacou, desempenhou bom trabalho nas últimas semanas, e blá blá blá. É claro que eu já ganhei o meu né **RS** eu escolhi room service, acho que com as loucuras aqui esqueci de contar aqui. Mas meeeeeeeeeeu, todo mundo ficou puto, pq o Alan é “O SEM NOÇÃO” do navio. Ele deu pro Almin tb, esse sim, merede demaaaaaaaaaaais, o cara é ponta firme e rala muito, mas quem merecia tb era o Roberto, e foi por isso que fiquei puta!! Ainda mais que agora ele está se aproveitando desse VIC e fica botando banca. Ahhh querido, comigo o buraco é mais embaixo.
Só sei que não estou para boas conversas hoje e tão pouco de bom humor. Ainda não vi o Angelito depois do meeting e estou louca para pegar o “Garbage” de jeito e falar umas boas para ele **RS**. Com calma, claro, afinal ele é meu manager kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ah, nem contei que sonhei com a Kay morrendo né!!!!!Aff...o sonho era terrível!!E quem cuidava de tudo?Velório,enterro, avisar aos amigos??Euzinha aqui!!Aff.....apesar que fico tranqüila, sinal de que vem casamento por aí. Será que ela e o namorado dela de 15 anos resolveram tomar vergonha na cara ??**RS** preciso mandar email pra ela.


10/01 – domingo – O príncipe virou sapo
Tive um papo muito chato com o Angelito, no qual ele me tratou super rude. Sabe qdo vc desencanta da pessoa??Aquele príncipe encantado que o Angelito era para mime para a Lucero virou um sapo. Ele parece não ser mais a mesma pessoa. Nos trata diferente. Sò sei que simplesmente eu gelei com ele, agora só o excencial e that’s it. O negócio dele é o Alan. É Alan pra cá, Alan pra lá e todo mundo já está de saco cheio disso.
Esse embarkation Day foi o uó e ele conseguiu me tirar do sério. Saí tão puta do Promenade e afim de nunca mais olhar na cara dele!!AAAAAAAAAAAI MEU DEUS, KD O LARSEN!!!!!!!!!! Essas horas a gente sente falta do nosso boss Larsen mesmo. O cara queria mudar até o job operation!! Fiquei louca!! Graças a Deus não foi muuuuuito busy dessa vez.
E ele caiu do cavalo. Era para todo mundo estar de volta às 18h20, cheguei lá 18h16 e em seguida o Angelito chegou. Só estava eu lá. Na hora do busy, só eu e ele no counter e a toda hora ele perguntava do Alan. E onde estava o Alan??Já eram 18h30 e o queridinho dele não tinha aparecido. Eu nem dei bola. I don’t care. Achei foi bom.
Geralmente, qdo posso eu que atendo o boss ao telefone. Dessa vez, ele ligou e quem atendeu foi a Lucero, pq eu não queria falar com ele. Estava eu, linda e saltitante checando o freezer qdo a Lucero me chama dizendo que o Angelito queria falar comigo. Pra que???Atendi e ele tooooooooooodo doce e meigo perguntando se eu estava bem, como tinha sido meu dia e blá blá blá blá.....BLAARGHHH!! Mas confesso que a voz dele me encannnta!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas não caí no conto do Filipino não.


12/01 – terça – ótima avaliação
Joice, Ju, Kelly e eu na noite de reveillon na festa no Back Deck


O Angelito está um doooooooooooooce comigo!!Aff.....pensei que de bipolar fosse só eu aqui **RS**. Todo carinhoso comigo aiai **RS**. Pedi a ele que me deixasse ver mais detalhadamente minha avaliação para saber onde posso melhorar e ele disse para eu não me preocupar que minha avaliação tinha sido a The Best!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Dito e feito, ele me chamou no Office, e já começou dizendo que eu estava em sérios problemas, que tinham feito graves reclamações minhas.


Fiquei em pânico!!Como assim reclamado de mim???!!!Impossível, eu sou a que mais tenho elogio nesse navio. Que inclusive, a Ingrid – a gerente de grupos – disse que no último meeting com o Hotel Director, me elogiaram até demais!!Que meu nome foi muito destacado pelo Hotel Director e por outros managers. Fiquei toda cheia. Isso foi motivo para em dar um gás a mais aqui. Anyway.....ele pediu para eu sentar e disse que estava brincando, que era para mostrar minha avaliação. Realmente.....foi até melhor que a que o Larsen fez kkkkkkkkkkkkkk. Fiquei tão feliz!!!!!!!!!!!! E ele toooodo carinhoso e cheio de dedos e sedução pra mim. Deixa ele pensar que vou cair nas garras dele **RS**, como todas as mulheres aqui fazem, principalmente depois de como ele me tratou.
Até que enfim o Dharmesh me deu o email do Larsen!!Ai que nervoooooooso, em joguei para escrever um email pra ele né. E escrever em inglês, que é o pior kkkkkkkkkk, mas até que me dei bem. E agora o nervosismo de esperar uma resposta.
Imprimi as duas fotos dele. Uma beeeeem grande só eu ele, que coloquei na paredde da minha cabine, e uma outra com a turma toda para o Mario entregar para ele.
Falando em Mario, ele veio com uma história de que o Larsen esteve doente no hospital!!Imagine meu desespero né.Fiquei louca de preocupada. Ele disse que ele está bem agora, que está tudo bem, só que ele não soube me explicar o que aconteceu.


22/01 – sexta – CONTAGEM REGRESSIVA
Eu odeio preguiça!!!Por causa dela estou sem escrever há dias e deixando de falar um monte de coisa que eu sei que aconteceu esses dias mas não lembro mais.
Hj trabalhei no café da manhã, troquei com o Alan pq eu queria sair em St. Maarteen para almoçar com a Kelly no indiano. Fui pra proa do navio vê-lo chegando na ilha. Que coisa linda!!!Uma sensação maravilhosa!!Que coisa linda é um navio, sou louca por isso aqui mesmo!!É tão lindo vê-lo fazendo a manobra e chegando no porto.
Bom, depois de toooooda a correria, dá-lhe spice!!Foi muito bom comer samosa e outras iguarias indianas, não vejo a hora do Larsen chegar para podermos almoçar lá.
Encontramos com a Ju, o Dô e o Caio e fomos dar umas voltas para as compras, eles né, pq eu....puff....não posso nem pensar, mas mesmo assim tinha que comprar meu perfume que acabou e acabei comprando tb uma garrafa de Havana Club, que, pasmem, US$ 9,00!!Não acreditei kkkkkkkkkkkkkkkkk, preciso contar isso pro Artur kkkkkkk. No Brasil a dose de Havana custa US$9,00 e eu comprei uma garrafa!!!!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E a vodka Stolichnaya??? US$ 12,00!!!aiaiaiaiaiaiaiaiaia quero levar um carregamento pro Brasil!!
À tarde foi tudo bem no trabalho, mas à noite... caí no Medical Facilities de novo!!E o Angelito todo fofo comigo!!**RS** Minhas malditas cólicas menstruais e eu sem Ponstan aqui, é niso que dá. Ela me deu um suuuper remédio na veia e mais uns comprimidos e disse ao Angelito que eu descançasse o resto da noite e só voltasse ao trabalho amanhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E quem disse que não gostei né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda mais que tem deep cleaning hj kkkkkkkkkkkkkkkkk. O Brian vai surtar qdo souber que não estarei lá para fazer meu side job kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nesses últimos dias está me dando vontade de ir pra casa. É que estou entediada aqui, como se nada mais fosse novidade pra mim e eu estivesse enjoada de tudo aqui. É claro que não tenho coragem de ir, mas todo dia grito que quero ir embora. O povo diz que é a crise de meio de contrato, afinal, essa semana completei 3 meses de sobrevivência!!Ufa....mas parece que estou aqui uns 5!! Conversando com a Kelly, falei para ela que se não fossem meus gatos eu realmente ficaria aqui mais uns 2 contratos pelo menos. Mas não consigo nem imaginar eu vivendo mais longe deles ou me desfazendo deles, isso NUNCA!! Não que eu não sinta saudade da minha família, claro, mas é uma saudade diferente. Minha família sabe que nasci pro mundo, que não consigo parar quieta num canto e que sou apaixonada por desafios e coisas novas e diferentes, que quero conquistar o mundo. Acho que meus pais se acostumaram com a idéia de que criaram a filhinha deles pro mundo. Mas apesar que, pensando bem, esses dias me passou pela cabeça tb que não quero mais ficar longe dos meus pais não. Acho que estou começando a cansar!!Quero meus “veio” do meu ladinho o tempo todo, para poder brigar o tempo com eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sei lá, ta me dando umas crises esses dias kkkkkkkkk, de querer até a voltar a morar com meus pais **RS**. Mas eles terão que aceitar os “netos” Lola e Léon tb kkkkkkkkk.
O navio essa semana está uma bênção!!Mesmo busy não é o furduncio que nem é com os porto-riquenhos.
Eu e a Nancy não estamos nos falando desde o começo da semana,motivos: quebra de regras na cabine e desrespeito.
Estou caindo desesperadamente nos cookies!!Me entupi deles esse dia. Aiaiaiaia, acho que é crise da contagem regressiva: 8 dias!! O povo diz que qdo o Larsen voltar essa minha neurose toda passa kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ontem fui pegar yellow stickers no Office e o Dharmesh tava lá e me mostrou uma foto oficial do Larsen, todo de farda no Dining Room!!Ai que lindooooooooo!!Pirei né!!**RS**
Hj fui pro Mecial Facilities de novo. Cólicas pré-menstruais. Estava com muita dor e começou a me dar um desespero pq não consegui falar com a Kelly e com a Ju para me darem Ponstan, fui no Medical, liguei pra emergência e ninguém atendia, comecei a chorar!!kkkkkkkkkkkkkkk, chorar de nervoso. Aí o Shawn estava chegando e ligou pro Angelito, ele disse para me levar pro Medical e encontrar com ele lá. Ele foi tão fofo!!kkkkkk e engraçado, claro, me fazia rir que eu acabava sentindo mais dores. A enfermeira disse para ele me dispensar pro resto da noite, pra me deixar descansar e só voltar pra trabalhar amanhã, e se eu me sentisse melhor **RS**. Quem disse que não gostei né kkkkkkkkkk. Ela me deu uma injeção milagroooooooooooosa e uns compromidos tb. A Kelly, o Caio e a Ju foram me visitar na cabine. Pensei que eu ia dormir horroressssss, quem disse!!Acabei dormindo lá pelas 3h da manhã, como sempre.


25/01 – segunda – Aniversário de São Paulo
Noite de Natal no Promenade, com direito a coral e tudo.


Aeeeeeeeeeee, claro que lembrei que hj é feriado em SP!!456 anos.Ai que delicia. Já consegui ver o dia de feriado lá em casa.
Saudades da estrupício da Kelly. O que ela deve estar fazendo a essa hora, heim??Além de dormir, claro. Tomara que esses 2 meses passem logo, ela faz falta. Ver a cabine dela abrindo e uma outra pessoa saindo foi muuuito triste.
E assim começou mais uma semana. Contando os dias, 5 dias. Os indianos aqui tudo estão brincando comigo, qdo um grita “Larsen is coming”, um outro grita “ He was transfered to Oasis”, o outro grita “No, He was transfered to Freedom” e um outro grita mais ainda “He Will not coming, he’s sick!” Aiaiaiaiaia...... esse povo quer me enlouquecer aqui!!Sabe que eu fico louca com essas histórias, e aproveitam!!Mas estou o esperando de qualquer jeito.
EU não agüento mais o mala do Alan!!Ô bixo insuportável e sem noção!!Por isos que tem gente que vem pra navio, pq em terra não sobrevive não, um desses lá no Brasil ia tomar ferro todo dia. Ô bixo nojento!!**RS**
And....Angelito.....still temptate me!!!!!
29/01 – sexta – Nervos à flor da pele
Pq as pessoas não lêem o que está na linha do nariz??????????? Isso já foi comprovado cientificamente, mas que me dá nos nervos, ô isso dá!! Eu nem falo mais nada, só aponto para as ‘labels’ e pronto. A pessoa em frente ao leite e ainda pergunta “Não tem leite aqui?” Nossa, dá uma vontade de responder “Não, não tem, mas se vc pular no mar vc consegue tirar leite das baleias, dos tubarões, dos golfinhos....” AAAAARRGGHHHH!!
Bom, estou com meus nervos à flor da pele. O Larsen não vem esse domingo, só no próximo. O Dharmesh me falou que ele está com um problema de saúde e precisou ficar mais uma semana lá. Imagine como estou né. Acabei enconstando o Angelito na parede tb e perguntando se era verdade que ele iria mudar de navio, ele disse que não. Por terem me chamado no crew Office para pagar a última parcela da passagem, o navio inteiro ta achando que fui pedir meu sign off. Confesso que estava há um passo de fazer isso. Dharmesh me ligou perguntando o que está acontecendo que eu iria pra casa esse domingo **RS** e pediu para eu esperar o Larsen voltar que tudo melhorava **RS**.
Muuuuita coisa está acontecendo essa semana aqui, que está fazendo eu arrancar os cabelos e voar em cima do primeiro que falar comigo, mas nem dá pra contar aqui se não meu blog vai parecer roteiro de filme trash do Zé do Caixão. Mas essa fase, como muitas, vai passar tb. Vou criar coragem de começar a descer nas ilhas, nem que seja por 2h, como a Juliane falou, até os presos nas penitenciárias têm 2h de banho de sol por dia, e eu, nem isso ando fazendo **RS**. Me dá óóóódio ver a cor que ela está pegando sol nas praias do Caribe.
Tivemos festa essa semana “Back to School”, mas as festas estão ficanso insuportáveis pq só tocam músicas caribenhas e aquele bando de caribenho dançando a “Dança da chuva”, evocando o santo ao som de King Kong Music **RS**. Mas deu pelo menos para tomar umas 3 Corona’s. Que saudaaaaaaaaaaaaade que estou tendo de SKOL!!


30/01 – Despedida
Área da piscina e vista do deck 12


Depois de levar uma suuper bronca da Kelly e da Juliane no jantar de despedida da Kelly no Porto Fino, resolvi ‘cair’ da cama às 8h e descer em St. Thomas, mas pq eu tb precisava ir ao supermercado, acabei desistindo de usar a internet, já que eu tinha apenas 2 horinhas para usufruir da liberdade.
O Angelito está indo embora amanhã de férias!!!!!!!!!!!!!! Aiaiaiaiaia, por um lado acho até que é bom, afinal o Larsen está chegando, o que seria de mim???? A despedida foi com chave de ouro **RS**. Aaaaaaaaaaaai que delicia poder tomar Rivotril de nooovoooo!!!! Hoje de manhã teve teste anti drogas aqui numa galera, eu não fui sorteada e já que fizeram o teste, pude tomar meu Rivotrilzinho para ‘desligar a cabeça’ já que há 2 meses não sei o que é dormir.
Conheci a Carmem e o Eduardo, mãe e filho, cariocas e gente bonííííssimaaaaa, a gente fica hooooras conversando e rindo, claro, qdo não estou busy né!!Tenho certeza que vão ser amizade pra sempre!! No começo eu achei que eles fossem marido e mulher kkkkkkkk.
05/02 – sexta – Jantar no Windjammer
Ontem passei o diiiiiiiiiiiiiiiiia ligando para meus pais, minha mãe nem agüentava mais **RS**. Eles estão indo para Fortaleza e precisava falar com eles, claro. Ainda marquei de conectar o skype mas estamos sem conexão na cabine, fiquei arrasada.
A semana no Promenade foi tranqüila, tudo bem mesmo sem supervisor, conseguimos driblar as situações numa boa. O Dharmesh ainda veio me dizer que comigo e com a Lucero à frente do Promenade não precisava de supervisor. AH TAH! Fala sério! Disse que é questãi de cortar custos. Se já não bastassem terem tirado as lids da coffe station, agora querem tirar supervisor e dar mais trabalho pra gente, fala sério. Dharmesh chamou eu e a Lucero para jantarmos no Windjammer e conversar. Qto tempo eu não comia sushiiiiiiiiiiii!! Mesmo comendo sem shoyo e com vinagre balsâmico, valeu à pena. Conversou bastante conosco sobre muita coisa e ainda falei para ele que foi muito bom ele ter esse tempinho com os funcionários dele, principalmente as ‘heads’, pq ele nunca tem tempo nem ao telefone.
Ah, liguei pro Fabinho, ele está lá no Vision!!kkkkkkk, muuuuuuuito bacana e me deu uma super inveja da galera que foi pra lá, só para curtir o Fá esses dias e ainda mais sendo cruzeiro temático Freedom on Board. Claro, liguei pra Tati, aaaaaaaaaaaaai que saudade!!
Ai meu Deus, está chegando o dia, cada vez mais impossível esperar. Estou uma piiiiilha de nervos!!


07/02 – domingo – O GRANDE DIA DA CHEGADA!!
Royal Promenade, escadarias e entrada de uma das salas do Dining Room


Nem preciso contar que foi mais uma noite sem dormir né!! Um nervosismo louco toma conta de mim. Nancy acordou mais cedo para se arrumar e deixar que eu me arrume com calma e nada me atrapalhe, pois ela sabia do grande dia e o quão importante que é hoje. Fomos para o crew mess juntas pois me deu uma crise de pânico que me impedia de sair da cabine sozinha, sei lá, vai entender esses tremeliques **RS**. Dito e feito, assim que entramos no crew mess ela me fala “Ele está aqui!!” Nossa, fia, não deu outra, a bandeija que estava na minha mão eu soltei na messssma hora, a sorte é que não caiu no chão, soltei em cima do balcão **RS**. Já que a Nancy foi lá falar com ele, eu tive que ir tb né **RS**. Ah gata, a mesa tooooooooooda dos indianos na hora se voltou para mim e ele né **RS**. Nos abraçamos e simplesmente aconteceu o que eu imaginava, eu travei!! Não saiu nenhuma palavra mais além, de um ‘How are you boss?’ e só!!Não consegui fazer mais nada, petrifiquei kkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois daí kkkkkk, quem disse que eu conseguia alguma coisa?? Me tremia tanto, uma tremedeira tomou conta do meu corpo e acabei perdendo a fome, perdendo a vontade de tudo. AI MEU DEEEEEEEEEUSS!!!! QUE EMOÇÃO FORTE!! Me emocionei tanto que eu só sabia chorar **RS**. Uma felicidade enorme tomava conta de mim, uam sensação tão boa, um alívio, um conforto, sei lá. Mas eu comecei a ficar triste, pq eu senti na cara dele uma tristeza, uma dor, sei lá, ele continua doente e tb deve ser ruim né, depois de 2 meses de férias, com a família, com os 2 filhos, ter que largar tudo e voltar para cá né, deve ser um choque no 1º dia.
Ai queridos, por onde eu circulava só eram os comentários ‘ Are you happy now??’ kkkkkkkkkkkkkkkkkk. E quem disse que eu conseguia trabalhar?? Só esprando a hora que ele iria chegar no Promenade, como sempre sonhei com esse momento. E eu pensando que ele só viria depois do drill, que nada, apareceu momentos antes, por volta das 16h40!!Noooooooooooooooooooooooosssaaaaaaa!! Qdo eu o vi entrando na pantry, quase caí dura!! Ele lindo, fôfo, com a farda dele!!Ai saudade dessa farda!!
Tivemos uma oportunidade rápida de trocarmos algumas palavras, perguntou como eu estava, perguntei como ele estava, que eu não estava acreditando que ele tinha voltada e blá blá blá.....e eu morrendo com aquele sorriso dele **RS**. Bom, depois que o Dharmesh começou a me chamar de MRS. FERNANDES, isso pegou no Promenade **RS**. Na volta do drill, eu já tinha aberto a linha e ele chegou. Claro que ele pode confiar o Promenade nas minhas mãos **RS**, estava tudo perfeito qdo ele chegou. Ele ficou na linha me ajudando, ai que liiiindooooo!! Pareciam dois retardados de timidez, eu não abria a boca e muito menos ele **RS**. A cara dele qdo está ao meu lado de timidez é muuuuito engraçada e todo mundo tira o maior sarro **RS**. Infelizmente ele teve que ir, afinal, ele tem ainda o Johnny Rocket’s e o Windjammer. Ai que óóódiooooo. Senti uma tristeza profunda, sinto uma tristeza profunda qdo ele se vai. É como se todo o momento do mundo ainda não fosse o suficiente para ficar perto dele.
Ele voltou ainda por volta das 00h30, parece que eu adivinhei em não terminar meu dia pontulmente **RS**, eu estava conversando com o Bruno e indo pro SPA qdo ele chegou. Qdo eu voltei ele não estava mais lá. Me deu um troço conversando com o Brian que caí na choradeira!!Aff, que ridículo, estou odiando tudo isso. Me deu uma vontade de ir pra casa ou trocar de navio.
Cheguei na cabine a Nancy já estava dormindo.


09/02 – terça – Um sentimento triste
Minha semana anda pesada, triste, e só choro o tempo todo. Um sentimento triste banha meu peito de uma forma que, desde que fiz a promessa há 3 anos atrás de nunca mais sentir isso, nunca mais havia sentido. Mas como sou escorpião guerreira, vou chutar o blade mais uma vez fácil fácil, afinal, já passei por pior uai.
O Larsen nem vai mais no Promenade e a Lucero até perguntou pra ele pq ele só vai lá qdo eu já fui embora. Ele pode morrer de dizer que é coincidência, mas está escrito na cara dele que ele faz de tudo para me evitar, ele só vai lá 1 vez por dia, na hora do almoço, fica uns 5m e se manda!*RS*. To cagando pra ele.
Essa semana o navio ta cheio, ta cansativo. Aconteceu uma coisa muito chata com a Ju, o Dô e o namorado da Ju, o César. Eles fechando o bar, resolveram fazer um brinde. O supervisor pegou e reportou para o manager. Viiiiixiiii, vai dar merda, pq isso é tolerância zero e fiquei arrasada com isso. A Ju já tem 3 warnings e não sabemos se ela escapa de ir pra casa dessa vez e o contrato do Dô já chegou, ele vai pro Freedom, não volta mais pro Adventure. Fiquei triste, por mim, claro, por ele fiquei feliz pq sai de Miami e faz Cozumel, Jamaica, Bahamas, Haiti e mais um bando de ilha paradisíaca. Fiquei com inveja, pq a coisa que eu mais queria que acontecesse comigo agora seria mudar de barco tb. Mas acho que pro Dô não pega nada não.
Valentine’s Day is coming. Aiaiaiaiaiaiai...suspiros pelo navio.


Dining Room, Casino Royale e Entrada do Imperial Lounge


12/02 – sexta - Valentine’s Day Auction and Party
Depois do deep Cleaning resolvi ir com o Beto dar uma passada no Back Deck para ver o que rolava. Fizeram leilões com algumas pessoas para jantar no PortoFino e todo o dinheiro arrecadado destinado ao Haiti. Leiloaram a Cintia **RS**, um jantar com ela, só não lembro o valor. Birlg fez minha cabeça de trocar de roupa e voltar pra party, eu precisaaaaaaaaaaaaava desestressar e beber. Acabei encontrando a Lucero no corredor e fomos as duas. Foi uma delicia. Ficamos o tempo todo com o Pedro e dançamos horrores com o Dharmesh, foi muito legal!!Conversamos bastante tb e ele me pediu para dar um tempo pro Larsen, que as pessoas qdo voltam de férias, voltam meio estranhas mesmo, meio “bagunçadas”, principalmente quem deixa família e filhos como ele e que tb teve férias muito contubardas e que devido ao problema de saúde ele está dormindo no Medical Facilities.
Dancei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, como há muito tempo não fazia, fui até o chão num funk que tocou perdido por lá **RS**.
Dia 25 a brasileirada vai se reunir para a festa de carnaval

2 comentários:

  1. eii muito legal seu blog viu!!!! add em blogs legais....e que legal vc esta no navio q a kelly esta...minha amigona viu!!!!!! desde o nosso primeiro navio.......dai ela foi pra rpyal e eu pra princess....boa sorte aiii e forca na peruca...aki no nordeste ta quente demaisssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. OLÁ

    ESTOU TENTANDO ESCREVER MINHA MONOGRAFIA SOBRE O DIREITO DO TRABALHADOR BRASILEIRO EM NAVIOS CRUZEIROS E GOSTARIA DE SOLICITAR MATERIAL SOBRE ESSE ASSUNTO.

    AGUARDO SUA RESPOSTA,

    GIOVANA SOARES
    SOARESGIOVANA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir