sexta-feira, 13 de novembro de 2009



Praia de St. Marteen
06/11 – sexta – Cry Day



Aff...não dormi nada essa noite. Sonhei a noite toda com minha mãe e com meus babys!!Ai que saudade louca daquelas pestes **RS**, ouvi o miado deles a noite toda. Será que eles sentem minha falta??Será que ainda lembram de mim?? Será que vão lembrar de mim qdo eu voltar??Será que eles fazem idéia do qto penso neles tooooooooodos os dias aqui?? Meu Deus, que sentimento ruim estou tendo. Estou com uma dor tão grande no coração, uma vontade de chorar o tempo todo, de taaaaanta saudade deles que estou.
A dor nas mãos tb continua insuportável, ao ponto de eu não conseguir mais segurar talheres nas mãos e nem escrever mais, pelo menos com caneta, digitar no laptop até que consigo, com dor, mas consigo. Lembro que minha mãe dizia que não conseguia ter forças para segurar uma jarra d’água, e hj sinto isso tb.
NO almoço comi hj um pedaço de frango. Geeeeeeeente socorrrooooooooooooooo!!!!Não consigo mais comer frango!!Deus me perdoe, mas começou a me dar um nojo, uma vontade de vomitar. Pode parecer frescura, mas por estar há tanto tempo sem comer, confesso que não consegui, pelo menos o pedaço mesmo em si, assado, aff!!
Lembrei esses dias daqueles episódios que aconteceram em navios no Brasil, principalmente com o navio da MSC que teve várias pessoas doentes por infecção alimentar e pela água. Fico pensando como isso aconteceu, pq agora, estando nos bastidores, gente, impossível alguma infecção, pelo menos aqui nos navios da Royal. Vcs não têm noçããããõoooo da magnitude dos mecanismos que eles usam para esterilizar louça, o chão e outras coisas. Aqui só se usa água quente em tudo que vamos fazer. O maquinário todo faz a limpeza da louca, a água é de um filtro “super NASA” que parece que vem do espaço **RS**, inclusive a água é quente, temos que colocar gelo para os hóspedes beberem. O chão, não sei do que é feito, mas é um bagulho que cai água, leite e o que for e em minutos ele está limpo!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é muito louco!! Os sanduíches, cookies e outros snacks, ficam apenas 2h nas bandejas, se passou dessa hora, não interessa se a bandeja está cheia ou não, vai toooooooooooooooooda pro lixo. Assim acontece tb com as comidas que estão nas Pastry Lockers que não foram usadas no dia, que sobraram, vão tuuuuuuuuuudo pro lixo, não tem nem perigo de reutilização de comida ou passar nem que seja 30m do limite do uso. Por isso, não consigo entender o que aconteceu com o navio da MSC e outros que “estrelaram” os escândalos de navios há 1 ano atrás.
Hj liguei para a Claudia!!Ai que desesperooooooooooooooo!!!A saudade me doeu tanto, foi muuuito bom falar com ela, pena que foi tão pouco tempo, acho que ela estava ocupada. O Andrade Filho contou que deu banho nas crianças junto com a Carmem kkkkkkkkkkkkkk, imposivel eu não ter me acabado de chorar ao ouvir a história né. Eu que sou eu, nunca consegui dar um banho neles kkkkkk, imagino a cena.



Entrada da Iha de St. Marteen

07/11 – sábado – deep cleaning


Não tem jeito, brasileiro onde chega faz a festa. Me peguei hoje dançando samba com os portoriquenhos kkkkkkkkkkkkkkkkk, causando inveja no Janko, mas foi divertido. Hoje foi dia de deep cleaning, e lá fui eu com o rodo para o estoque **RS**. Mas eu me divirto com tudo, de tudo tiro uma piada e uma diversão. Estou começando a me acostumar com essa vida aqui, só o que atrapalha mesmo são as dores nas mãos e a saudade das minhas crianças. Falaram assim pra mim: ”Nossa Elaine, saudade dos seus gatos e não da sua família”. Ai gente peraí, deixa eu explicar, família, pessoas, estou acostumada a sentir saudade e morar em Fortaleza, foi meio que um ensaio, pq eu já sabia que iria passar por coisa pior. Minha família em Fortaleza, é “au concour” né, a falta que eles me fazem não tem explicação. Mas meus gatinhos, é diferente, sei que eles estão em boas mãos, que pessoas mais que de minha confiança estão cuidando deles, mas não é a mesma coisa que a “mãe cuidando dos filhos”, né. Quero ver quem deixaria os filhos nas mãos de outras pessoas e ficaria tranqüila!! Não é que me sinto mãe deles, mas assumi uma responsabilidade, e uma responsabilidade muuuuuito deliciosa!!Crianças ainda podem falar qdo sentem dor, dome, frio, sede, a fralda suja **RS**, mas meus ‘pitocos’, tadinhos, não podem fazer nada, então, só quem os conhecem mesmo é que pode saber o que eles estão “falando” **RS*.

08/11 – domingo – Cruzeiro Santos/Cubatão com escala na Praia Grande




Nick de Trinidad & Tobago e Álvaro das Philipinas, os chefes de cozinha do Promenade


Gente!!Não tem jeito!!Tenho Horrooooooooooooooor a pobre!!Que vontade de pegar toda essa mundiça e afogar no mar. Cada dia que passa tenho mais nojo desses guests. Descobri que o cruzeiro aqui no Caribe, para o Porto Riquenho, é que nem uma viagem pra Praia Grande no final de semana kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Parece que eles não têm op que fazer na cidade e resolvem passar a semana no navio. Falaram que é muuuuito barato mesmo!!Por isso que só vem a mundiça **RS**. O cruzeiro fica caro sim, para quem vem de fora, um europeu, um sulamericano, canadense, mas por causa da parte aérea, pq não dá pra acreditar que esse povo aqui tem dinheiro não. Se vcs vissem as figuras, realmente parece que a Zona Leste todinha desceu pro Boqueirão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E o desespero por comida???Parece que eles nunca viram um pedaço de pizza na vida, neguinho aqui se mata por um pão com queijo e presunto, tipo aqueles de padoca, sabe kkkkkkkkkkkkkk. Fico enlouquecida com isso. E qdo acaba o chocolate quente??? “No tiene más letche caliente??”Meu Deus, parece que aquilo caiu o mundo da pessoa **RS**. E qdo chegam falando: “É tudo de graça??” Não sua anta, claro que tu pagou antes qdo comprou o pacote né!Misericórdia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu e o Dô estamos cada vez mais com nojo desse bando de gente brega, gorda e porca kkkkkkkkkkkk. Toda vez que eu e o Dô a gente se encontra no Promenade gritamos um pro outro “Meu C*!!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na cabine da Flavinha hoje: Flá, Suciele, Carlos, Nancy e eu kkkkkk, parecia festa Peru/Brasil **RS**. Consegui pagar meu plano de saúde e colocar créditos nos meus celulares para não perder a linha.
Amanhã tem niver do Dô no Back Deck.

09/11 – segunda – niver Dô


Toda vez que levanto de manhã e me arrumo para almoçar e trabalhar, preciso comer 2 tabletinhos de chocolate Royal Mint, que é um quadradinho de 3cm. Pq isso??Toda vez que estava me arrumando, de estômago vazio, começava a sentir enjôos. Pra não ter que comer e depois almoçar, vi que comendo 2 quadradinhos desses, ficava bem até chegar ao crew mess.
Hj trabalhei no café da manhã do Promenade. Nossa, ainda bem que é só um dia na semana, se não eu estava fudida!!***RS** Um moooooooooonte de coisas deliciosas, muffins, danish, pães, geléias, dunts..aiaiaiaiaia.....consegui não cair na tentação de colocar algum na boca kkkkkkkkkkkkkkk, mas confesso que foi difícil, claro que a Nancy colaborou, não me deixando entrar no balcão **RS**. Mas tb só comi alguma coisa na hora do meu almoço, às 14h.
Geeenteee, outra coisa que não tinha comentado: como é boooooooooom não ter baratas, formigas, pernilongos por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu NUNCA vi uma formiga aqui, acreditam???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, barata então, nem em pesadelos estou vendo kkkkkkkkkkkkkkk. Que sensação delicioosa, poder usar um banheiro sem saber que vou ter alguma “surpresa” me esperando no Box ou perto da privada kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bem que me falaram que a ship life mexe muito com a gente, mexe com sentimentos que nos deixam a flor da pele. Qualquer coisa aqui eu me emociono e já estou chorando. Adoro sair cantando pela galley do Promenade e do nada, comecei a chorar adivinhem cantando o que????Depois de “Noite Feliz”, chorei cantando O Hino Nacional Brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! “.....verás que o filho teu não foge à luta....” essa frase repito tooodos os dias.

Depois chorei cantando “Emoções” do Roberto Carlos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. “Qdo eu estou aqui, vivendo esse momento lindo...se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!”
Aqui, todas as tardes, tem uma dupla fantááááásticaaaaaaaa de violão e violino que tocam bossa nova e jazz, imaginem que não vou nas nuvens né. Na 1ª vez que os ouvi tocando Tom e Vinicius, não acreditei!!!!!!!!!!!!! Hj eles tocam e olha pra mim, pq sabem que sou brasileira. Além de Tom e Vinicius, tocam Aquarela do Brasil tb, e não tem como, vou aos prantos tb **RS**.
Tooooooodos os brasucas no Back Deck, e o Ale tocou axé, Vanesa da Mata, Fernanda Abreu e na hora que começou a tocar Bruno & Marrone, aff....eu e a Flavinha surtaaaamosss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Váááárias fotos!!E claro, fui o centro das atenções né, pq qdo cheguei, os brasileiros gritavam meu nome de um lado, o Vilroy, a Nancy, o american Guy e a Suciele gritavam meu nome do outro e os Europeus gritavam tb kkkkkkkkkkkkkkk. Ninguém acreditava que eu estava lá, pq em 1 mês que estou aqui, só fui a uma festa lá, e eles ficam me cobrando que eu vá mais ao Back Deck.
Dei um “tapa” no uniforme e me joguei com a Flavia e o Átila pra dançar. A Nancy me deu um copo de Bailey’s, tb foi só o que bebi e consegui ficar apenas 1h30 na festa, fui mais pra prestigiar o Ale e claro, comemorar com o Dô, que acabou tendo que sair com 30m depois que cheguei pq tinha que fechar o bar **RS**.



10/11 – terça – Show no Promenade


Se tem um sapato que não consigo achar graça e acho horríiiiiiiiivel é aquele tal de Crock – sei lá como se escreve isso. Sempre achei horrível desde que via nos pés da Isa e do Tutu, não me conformava as crianças usarem um trem daqueles nos pés. Pois saibam que a gringaiada aqui não conhece outro sapato. Toooooooooodo mundo tem e de tooooooooooodas as cores!!!!!!!!!!!!Não só guests, mas crew tb!!Acho que sou a única nesse navio, dentre 4 mil pessoas, entre tripulantes e guests, que não uso esse crock kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e espero poder não me render a ele tb. Confesso que é muito prático e confortável, principalmente para andar no navio, pq como não podemos usar nenhum sapato aberto dentro do navio – isso significa que se saio da minha cabine, não posso usar minhas legítimas Havaianas, tenho que colocar tênis – já que ele é fechado e aberto ao mesmo tempo.
Hj é meu dia preferido no navio, pq tem a 70’s Party no Promenade, e eu surto né. Só que hj o show foi diferente: ficou por minha conta e por conta do Gil, um Filipino looouco que está trabalhando de ‘out team’ essa semana no Promenade. Estava eu, de side job no counter, qdo meu patrão falou: “Vá dançar lá!” Eu disse, “o que??Não posso, ta louco!” e ele disse: “Não tem problema, vá dançar lá agora!” Pra que ele disse isso né, lá fui eu correeeeeeeeeeendo e me joguei no meio do Promenade com o Gil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Demos um shoooowwwww!!! Os guests enlouqueceram!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A cara do Larsen e do Janko eram engraçadíssimas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me acabei!!Tirava os guests pra dançar, dançava com o Gil, agitava a galera, posava pra fotos!!Foi um escândalo!!! Assim, nada do jeito que eu gosto, sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Depois foi a vez do Sérgio entrar em cena com o Village People, arrasando como sempre e fazendo todo mundo se acabar de rir com a performance dele de índio gay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E eu ali mesmo, dentro do balão do bar, dançando passos de soul com meus colegas bartenders.
Chegando na cabine, a louca da Nancy, ao ligar pro Larsen, nosso supervisor, do nada disse que eu o achava lindo!!kkkkkkkkkkkkkkk, louca, como uma pessoa diz isso pro chefe!!kkkkkkkkkkkkkk, fiquei tooooooooooooda cagada – como diz meu amigo Fabinho

2 comentários:

  1. Nossaa irmã! Mal chegou e já tá pegando os chefes!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk '
    Amoooooooooooo-te irmã mais novaaaa!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir