sexta-feira, 9 de abril de 2010

ATUALIZADO EM 09/04/2010

13/02 – Sábado – Trafic Party

Pegando um solzinho em Antigua


Como aqui a gente nunca sabe o que vai acontecer no dia de seguinte e vc é sempre pego de surpresa, decidir que cansaço nenhum me impediria de ir à festa de hoje, que acho difícil de pegar pq geral se acabou na festa de ontem. Trafic Party é aquela veeeelha festinha que nóps brasileiros já achamos brega, que é onde usamos cores sinalizando sinais de trânsito para identificar que se vc está disponível ou não. Taquei logo um Black **RS**. A festa não pegou não, sentei com a Lucero, bebi só uma cerveja pq meu estômago começou a doer e fui logo pra cabine. Antes,claro, me despedi do engenheiro croata gato que está indo de férias tb **RS**.
Não estou mais suportando o Alan no Promenade, eu não falo mais nada,não peço mais nada, faço logo e conversamos sobre isso eu e Lucero, lavamos as mãos. Falei pra ela, não peço mais nada, o que eu puder fazer eu faço, assim que chego já pego o troller e faço minha peregrinação no Dining Room e no Windjammer. E falando nisso me estressei com o Larsen no Windjammer hoje. EU estou pedindo a ele há 2 dias sanitizing e ele me mandou pegar no Windjammer, só que rodei aquela porra do rstaurante todinho feito uma pata e ninguém me sabia falar onde tinha e não tinha nenhum supervisor , e qdo dei de cara com ele, quem disse que ele me ajudou?? Mandou eu procurar!!!! Procurei foi porra e voltei xingando pro Promenade. E chegando lá, ele me liga pra eu participar do Farewell no Lyrics. Lá vai eu dar tchau pros guests **RS**.
O Léo é o cook mexicano muito fofinho e me trata um doce, ta me querendo tb, além do Assistant Waiter dos EUA, mas péraí....se eu for dar mole para todo os que me querem aqui, enfarto o pobre do meu pai!!kkkkkkkkkkkkkkkk e isso ele pode ficar tranqüilo que a filhinha dele aqui é conhecida como a “Intocada”, nos dois sentidos, vivo intocada no trabalho e na cabine e intocada pq não deixo ninguém chegar perto de mim **RS**.
Além disso, comecei a contagem regrssiva: 16 semanas!!**RS** falando 16 semanas soa mais rápido que 4 meses **RS**.
E fiquei tããããão feliz hj, falei com a Dinda, mamãe e papai no Aquiraz. Aaaaaaaaaaaaai que deliiciaaa e a felicidade transbordo no meu peito qdo senti a satisfação do meu pai de estar lá. E já avisei pra Dinda começar a fazer um tratamento psicológico com ele, pq estou pensando seriamente em voltar a morar com meus pais. Mas é mais por amor mesmo, pq não querer mais ficar longe deles, maaaaaaaaaaaas LOLA e LÉON tem que ir junto **RS**.
Adooooro essa sensação do barco balançando, acho que é uma das coisas mais gostosas daqui, na cabine então, deitada na cama.....adoooooooooorooo!!


26/02 – sexta – Day off em Dominica com os Brasucas
Praia de Antigua


Essa semana o cruzeiro está super divertido, mas mais por conta mesmo do grupo de 19 curitibanos que estão a bordo. Um mais figura que o outro. Me divirto horroooooooooores cada vez que cada um deles vai ao Promenade. Uma turma de dar inveja a qualquer circulo de amizade. A Faide não posso nem vê-la kkkkkkkkkkk que eu me rasgava todinha de rir e me perdia todinha no trabalho, a Vera, a chefa do bando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é demaaaais da conta!!!!!Enfim, a Bia, o Rui, a Eliane e o João (esse tb é uma figura) e todo mundo que acabou dando um branco agora de taaanta coisa que tenho pra contar. Como ganhei Day off em Dominica, resolvi sair pq eles me convidaram para fazer o tour com ele.
Olha, Dominica, sem nada pra fazer, nunca foi tão divertida como esse dia, já começando na negociação com o Kabumba que seria o guia. A parte mesmo que valeu a pena foi a primeira parada, num mirante, o resto, parecia mais que estava indo para Campos do Jordão **RS**. NO final, onde tinha o parque das cachoeiras, ninguém acabou indo, pq tínhamos que pagar US$ 10,00 e ainda SUBIR 20min. Ficamos nas compras mesmo.
Qdo voltei pro barco, ainda deu para dar uma dormida até a hora do rush. Meu Deus!!Eu estava morrrrrrrrrrrrrta!!Nem parecia que tinha tido um Day off.


27/02 – sábado – Going out em St. Thomas
Resolvi sair em St. Thomas para conectar a internet, mas sem sucesso, pelo menos no meu lap top. Não sei o que ta pegando, ele se conecta à rede mas não conecta a internet wi-fi do local. Tive que alugar um lap top do Filipino dono do restaurante para tentar pelo menos atualizar meu blog.
NA volta pro navio liguei pra Marida. Aaaaaaaaaaai que delicia falar com ela!!Pena que são sõ alguns 5min, tenho tanta coisa pra contar pra ela e ela tem tanta coisa pra contar pra mim!!
Aruba - Divi Beach
01/03 – segunda – semanas difíceis
Essas 2 últimas semanas têm sido difíceis demais, pois estamos sem 1 funcionários, e isso já é o suficiente para tornar um pandemônio o Promenade, isso significa o dobro do trabalho e da correria. Trabalhos as mesmas 10h, mas elas parecem mais 15h de tão grande que é o cansaço e a correria, o break de 1h não rende.
A tal da Diana ficou em San Juan **RS**. Todo mundo perguntando “o que eu tinha feito” que a menina não ficou a bordo kkkkkkkkkkkkkk. Só pq eu falei que não queria mais nenhuma mulher no Promenade e muito menos sendo brasileira. Isso foi história do Larsen que ficou falando que a menina era brasileira só pra me irritar **RS**. Mas conheci a menina no embarkation Day, ela é da Guatemala **rs**. Não interessa, lugar pra mulher lá só o meu mesmo, que já está muita mais que preenchido. Aqui não tem esse negócio de ‘dividir o pão com quem te fome’, é vc matar sua fome primeiro e se sobrar vc dá pro outro. Pelo menos comigo a Lei da Sobrevivência aqui na selva é assim.
Meu ombro está me matando!! Água quente só não está adiantando, como estou sem meus remédios da bursite, choooooooro de dor, pq junta tudo, começa a dor das mãos, vai pro ombro que termina no pescoço e na cabeça. Ta fooodaa mesmo!! Não tenho saúde para trabalhar aqui não kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é o preço que to pagando para a realização dessa loucura de sonho **RS**, que ainda não consigo acreditar que estou aqui.


04/03 - quinta – Day off em Antígua
Me esbaldaaaando no mar em Aruba **rs**


Estou vendo que meu blog só tenho contado de algumas presepadas e não explico direito como são as coisas aqui no navio detalhadamente. Vou passar os próximos tópicos mais contando detalhes do navio e da vida à bordo do propriamente falando da minha vida, dos meus amores e desamores **RS**.
Primeiro de tudo, meu dia tinha tudo para ser perfeito em Antígua. A ilha é muito famosa e paradisíaca. Acordei cedo, não tão cedo qto eu queria, para ir à praia. Fui sozinha mesmo. Meti meu biquininho e me joguei no sol caribenho da praia de Dickison Bay, mais precisamente a praia do Sandals Resorts, chiiiiiiiiiique demaaaissss.
Depois de colcar minhas banhas para torrar no sol e me esbaldaaaaaaaaaaaaar no mar do caribe (um escâââââândalo!!), voltei para o barco, peguei meu laptop e fui para o bar onde constumamos conectar. Mais uma vez, sem sucesso. Não sei o que está acontecendo com meu lap top, ele conecta à rede do local mas não conecta com a internet. Fiquei arrasada!!Pq a conexão de lá é ótima, eu estava pensando em ligar o skype, atualizar meu blog, meu Orkut, meu facebook, enfim....zilhões de coisas para fazer. Comi só um sanduíche, um frozen de manga maravilhoooooooooooooooso e voltei pro barco, afinal ainda tinha 2h30 para dormir **RS**.
Ontem o Caio emprestou o lap top dele para eu conectar o site do Bradesco e pagar meu cartão de crédito que já estava atrasadíssimo devido a esse problema de conexão aqui das cabines e não consegui pagar, mas graças a Deus paguei foi adiantado logo a fatura de março, já que não tinha como pagar a fatura de fevereiro né.
Nosso rate foi altíssimo semana passada: 284!!!Uhhhuuuuuu. O nosso jantar no Johnny Rockets não saiu ainda, quero ver o que o Dharmesh vai falar agora. Larsen me disse que o Angelito está voltando para ser supervisor do Promenade, pq ele vai cobrir as férias da supervisora do Room Service. Parece que só por 4 semanas. Para mim vai ser muuuuuuuuuuuito bom, pelo menos assim vou dar um tempo dele na minha vida, que está me fazendo muito mal e em compensação **RS**, a temptation do Filipino vai voltar a me atazanar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Hj liguei para minha mãe para saber das minhas crianças e pedir alguns favores. Ela me falou dos meus bebês, que ela so deixou tuuudo deitado na minha cama e até de ventilador ligado kkkkkk, pode uma coisa dessas???!!! Fiquei imaginando a cena. Que dor no coração me deu de saudade. A minha volta para um 2º contrato vai ser muuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuito bem pensado, por causa deles mesmo.
Já comecei a contagem regressiva: 3 meses e 11 dias.


Pensando se era o meu navio ou não indo embora, e eu e a Joice ficando na praia **rs**

11/03 – Despedida do Dharmesh no JR
O Larsen ligou dizendo para eu, Dusan, Almin e Millen irmos ao JR a meia noite para uma despedida para o Dharmesh, e lá fomos. Os meninos, coitados, todos empolgados achando que iam comer né, acabaram só na cerveja e no sorvete mesmo **RS**.
Meu amor estava uma gracinha, ele anda tão brincalhão esses dias **RS**. Dharmesh fez questão de gritar para todo mundo que “next contract, Johnny Rockets” e eu respondendo que EU NÃO VOLTO PARA UM 2º CONTRATO! E ele insistindo “Ah, volta sim!” **RS** kkkkkkk E eu ainda enfatizei que em 3 meses estou indo e nunca mais irei ver VC e nem VC (apontando para o Dharmesh e para o Larsen kkkkkkkkkkk).
Hj, no FB Office, vi a atentamente a foto de toda a equipe de Restaurantes na mesa do Dharmesh, e olhando fixamente para o Larsen, descobri o que me encanta nele: os olhos. Ele tem um olhar tão profundo, mas tão profundo e enigmático que parece que está olhando dentro da gente, é uma coisa muita louca.
Meu pai me mandou um email meio que me”xingando” por essa história do Larsen kkkkkkkkkkkkkk. Tentei explicar para ele que não é nada sério, mas qdo eu voltar ele vai entender melhor como é a Ship Life. É tipo o jogo SECOND LIFE, é um outro mundo, à parte da que vivemos em terra. SO...wherever.....


12/03 – Aniversário do Caio no SOB
Hj foi muuuuuito bacana, mesmo tendo que começar às 7h da madruga no dia seguinte, estava tudo combinado para a noite de aniversário do Caio, uma Private Party no SOB (Staff and Office Bar). A brasucada tooooda estava reunida lá. Nunca uma festa tinha sido tão divertida e gostosa nesses meses todos. Foi a melhor festa!! Só era a gente, um clima mais bacana, pq o Back Deck tem um clima meio pesado, sabe, acho que todo mundo cansado, stressado, com problemas, com saudades de casa, triste, alegres, enfim....tudo reunido num só lugar, é pra pesar o clima mesmo.
Mauricio, Ju, eu e Caio no Carnaval

Dançamos muuita música brasileira, até Aviões do Forró eu dancei com o Mayk kkkkkkkkkk, o que a saudade de casa não faz, né.
13/03 – Bolo na cabine da Ju
A Ju encomendou um bolo pro Caio e avisou pra gente ir pra cabine dela e tb se despedir dela, claro, ela ta indo embora amanhã pro Vision. Foi muito triste, mais uma despedida.


19/03 – Festa da Caipirinha na cabine da Ju
CREW ONLY!!**rs**
A Ju passou a semana toda falando dessa festa, ela resolveu fazer a Festa da Caipirinha, uma coisa bem brasileira, na cabine dela, ela disse que só seria a gente, meu Deeeussss, umas 2h da manhã devia ter umas 15 pessoas dentro da cabine dela, looucaa!!!!Eu fui a DJ da noite. E olha que nunca gostei de caipirinha, mas acabei tomando 3 copos kkkkkkkkkkkkkk. Tava tããããoo gostosa!! A vizinha dela reclamou da bagunça e eu resolvi tirar meu time de campo pq eu já estava vendo a hora do Security chegar lá e todo mundo levar um Log.
20/03 – Sábado – Premonição
Esqueci meus CD’s na cabine da Ju e ela me ligou pra eu ir lá pegar e tb tomar um vinho. Acabei experimentando Amaretto com coca e descobri mais uma das maravilhas do mundo **RS**. Conversando, ela me contou que não viu que tinha gangway para fazer de manhã e levou uma chamada do supervisor. Ela estava muito segura de que não iria pra casa, mas a dúvida ficou sempre no ar.


21/03 – A ju foi embora e passeio em San Juan
A festa de sexta parecia de despedida. A ju foi demitida. Acordei cedo pois, até que enfim pela 1ª vez vou conseguir sair em San Juan, pois sempre trabalho cedo em embarkation Day, e, qdo estava descendo pra cabine do Átila ouvi alguém me chamando na I-95, e era a JU, dizendo que estava indo embora. Fiquei arrasada, mas não surpresa. Foi triste, mais uma despedida.
Ah, só para esclarecer: aqui tinha JULIANE, que era dispatcher e a JULIANA bar Server. A Juliane foi embora semana passada e é a namorada do Caio e a Juliana é a Ju do bar, que costumamos chamar aqui para diferencia uma da outra.
Encontrei a Rita na gangway e resolvemos passear em Old San Juan. Fomos no Castillo Del Felipe Del Morro. Um lugar lindoooooooooooooo!! Tem uma vista alta de Porto Rico e do Mar do Caribe incrível!! As pequenas ruas de Old San Juan são uma fofura, as calles, todas de pedras e casinhas formosas coloridas, bons restaurantes.....uma delicia de se caminhar por horas. Infelizmente não deu pra curtir tanto qto desejávamos, afinal a escravidão nos aguardava em 2h. Tomamos o tradicional raspado, que é a nossa raspadinha. Eu só conseguia lembrar da Claudia, pq foi um passeio todo histórico cultural, museus e essas coisas que só ela gosta **RS**.
A máquina de café deu pau de novo e como isso nossos Day off foram cancelados e eu me ferrei né.
Festa da Caipirinha na cabine da Ju e eu de DJ.

23/03 – drill, security meeting e no Day off
Depois do drill tínhamos meeting mas tb todo o Evacuation Team foi convocado para um security meeting no The Lyrics e eu estava inclusa, mas ignorei e resolvi ir pro nosso meeting mesmo, mas chegando lá o Larsen me dispensou para ir pro Lyrics. Como estava atrasada, peguei 5 minutos apenas do meeting **RS**.
Enquanto tirava um cochilo a Nancy me contou que o Almin concertou a máquina de café e que estava tudo ok. Qdo cheguei no Promenade falei com o Larsen e eu disse que ele deveria ter me ligado para avisar que eu poderia ter meu Day off. Anyway.....todo mundo vai ter Day off essa semana, menos eu.
26/03 – Cartilha do navio
1ª PARTE:
Bom, conforme prometido vou começar a contar mais sobre o navio, desde o processo de seleção até o embarque e como funciona o navio, estou recebendo muitos emails de futuros tripulantes que estão acessando meu blog e me fazendo muitas perguntas, com isso consegui notar que meu blog está sendo útil para alguma coisa e não só para contar meu dia-a-dia para meus pais, muitos até dizem que se divertem muuuuito e morrem de rir com o que apronto aqui **RS**.
Bom, primeiro de tudo: vc está a fim de trabalhar feito uma jumenta, 12h por dia, não dormir, não ter folga, fazer trabalho braçal, ter sua vida totalmente vigiada como um Brig Brother, ser analisada e julgada o tempo todo?? Mas em compensação, estar num cruzeiro de luxo, viajando pelo mundo todo, conhecendo lugares que vc nunca imaginou estar antes, conhecer pessoas do mundo todo, ter um troca de conhecimentos culturais incrível, viver uma experiência de vida que vai poder contar para os seus netos e sentir emoções onde só se pode sentir aqui?? Bom, descrever o que é viver a bordo nem sempre é fácil, pq é uma experiência diferente para cada um.
Antes de vir pra cá, eu sempre tive pânico de mar, sempre achei lindo navio mas não podia ver nem foto que dava medo, nunca me imaginei dentro de um navio. Até o dia que um ex-namorado resolveu trabalhar a bordo e assim consegui conhecer melhor um navio. Além do vários amigos que tb fiz e que trabalhavam a bordo. Mas a coragem mesmo de colocar o pé dentro de um, foi qdo do nada tive um sonho que estava fazendo cruzeiro, batata, daí não parei mais **RS**. Comecei a ir fundo com isso, li livros sobre navios, blogs, sites de cias, depoimentos de tripulantes, comunidades em Orkut e vi que valeria a pena passar por uma experiência dessas. Principalmente, que, na área que atuo, a Excelência em Serviços eu só conseguiria ver de perto e viver isso mesmo, em navios de cruzeiros, que é onde se é aplicado de verdade isso. Tive essa cadeira na Pós-Graduação, e não teria estágio melhor que trabalhar em navio, e claro, viajar...viajar....viajar....
Todo mundo vai te chamar de louco, e alguns podem até te reprovar, como muuuitos fizeram comigo. Mas tem tanta gente que viaja para fazer intercâmbio, vai para outro país para trabalhar e estudar, aqui é mais ou menos isso. E acho que até mais vantajoso, pq tem muito neguinho que vai se aventurar para estudar em outro país e fica se lascando procurando emprego, trabalhando ilegal, pelo menos aqui o trabalho e o dinheiro é garantido, não tem que ficar desesperado pensando como vai pagar o aluguel do “quartinho” que vc aluga em alguma periferia de algum país por aí, e ainda é totalmente legal. Fora todo o suporte que vc tem, médico, psiquiátrico, administrativo, enfim, aqui vc não fica “a ver navios não” e ainda, se te mandarem embora, te deixam praticamente na porta de casa, pq vc é escoltado pela policia até o seu país, para garantir que vc foi “entregue” **RS**.
É exigido sim, pelo menos um nivelzinho básico de inglês, pois a entrevista é feita em inglês, e claro, tuuuuuuuuuuudo aqui é em inglês, como vc vai se virar por aqui sem saber nem perguntar onde é o refeitório?? E ainda mais ouvir as ordens do seu chefe. Fora tb as informações que dão nos alto faltantes do navio da bridge durSe vc sabe inglês mas não tem experiência nenhuma, com certeza vc vem como cleanner, que são os que fazem a limpeza das áreas comuns do navio, ou quem sabe até mesmo como mess attendant, que é quem trabalha no crew mess, o restaurante do crew. Mas se vc tem alguma experiência na área de restaurante ou hotelaria, mas é primeiro contrato, vc já vem mesmo para a área que tem a experiência. Apesar que, primeiro contrato é muuuuito difícil vc já entrar com uma posição boa, então, vc começa com uma cargo baixo e depois no 2º contrato aplica para outra posição melhor.
Rose, eu e Átila no meeting Brasil/Portugal


31/03 – Day off em St. Lucia
Acordei cedíssimo e fui para a praia aproveitar meu Day off em St. Lucia, fui para a praia de Rodney Bay. Estou mancando, desde segunda-feira estou sentindo uma dor terrível no tornozelo que não consigo andar. Mas não quero ir ao médico se não ele vai me deixar de molho na cabine e quero aproveitar essas últimas semanas aqui no Caribe, então, saí assim mesmo, louca de dor e mancando. Cada mazela que acontece comigo....aff... Estou amaaaaaaaaando essa corzinha caribenha que estou pegando.
2ª PARTE:
Bom, depois de pesquisar bastante e ver se é isso mesmo que vc quer, pq muito tripulante vem com a ilusão de diversão e viagem fácil, nunca esqueci o que o Dyego da Sun & Sea nos disse na primeira palestra: sol, mar e coqueiro verde é só pra guest, esqueçam isso **RS**. E é mais ou menos isso mesmo.Pq qdo vc maaaais quer sair, relaxar, seu Schedule não colabora, como aconteceu muuuito comigo. Estou aqui há quase 6 meses e tem ilha que ainda não conheci, e agora estou correndo contra o “sono” e o tempo para conhecer antes de irmos para a Europa.
O próximo passo é procurar uma boa agência de recrutamente, claro, se vc quer embarcar em qualquer Cia, o que eu acho uma furada, pode ir em qualquer agência, mas se quer uma determinada Cia, como por exemplo a Royal Caribbean, tem qur procurar a Hiring Partner, que é agência exclusiva daquela Cia de cruzeiros. No caso da Royal é a Sun & Sea, mas tb tem a Infinity.
Agência que recomendo e que são realmente sérias na área:
• Sun & Sea (São Paulo e Santos)


• Infinity (Rio de Janeiro)


• CECETH Work on Board (Curitiba , mas tb faz seleções no RJ e SP)
Digo sérias, pq existem muuuuuuuuuuuuuitas por aí no mercado que não vou citar nomes aqui pq é anti-ético e pode até me render processos judiciais **RS**, mas o principal é: AGÊNCIA NENHUMA COBRA NADA PARA O RECRUTAMENTO. Os gastos que vc terá são iguais em todas as 3 agências que citei acima e posso citar pq as conheço com segurança. Fora que, depois que vc é aprovada, te jogam no mundo e não te dão mais informação nenhuma, muitas delas não te assistem tirando dúvidas e deixando beeeeeem claro sobre posição, o que pode levar, vida à bordo e etc. Lembro que enlouqueci os meninos da Sun & Sea, os bombardeando com emails diáááários com todo tipo de dúvida **RS**, mas tb embarquei sabendo tuuuuuuuuuuuudo e sem ter surpresas de nada a bordo. THANKS SANDRA E BRUNO pela paciência **RS**.
O processo geralmente são em 3 fases:
• Aprovação do currículum vitae enviado por email


• Aprovação na 1ª entrevista com os recrutadores da agência


• Aprovação na 2ª entrevista já com o recrutador da Cia
A quarta aprovação não conto, pq é a aprovação do curso de STCW, que tem prova prática e escrita e desconheço alguém que tenha sido reprovado. Esse curso é o de segurança marítima e é exigido pela Marinha Brasileira, ou seja, não é a agência que cobra, a agência só faz intermedirar, montar as turmas e ceder o espaço para o curso que são de 7 dias, o preço tb é tabelado e vc paga diretamente para a ministradora do curso, que, eu conheço uma só no Brasil, que é a ZOROVICH & MARANHÃO, com sedes em Santos e no Rio, mas que dependendo da procura e da disponibilidade de alunos ministra esse curso em outros estados também.


O curso é muuuito bacana e super divertido tb, e é nele que vc começa as primeiras amizades com outros futuros tripulantes, novos ou não. Foi lá que conheci meu graaaande amigo e irmão Rafa, que chegou comigo aqui e aqui continuamos firmes e fortes, e tenho certeza que essa amizade vai durar muito.
Gastos previstos:
• Curso STCW: Entre R$ 700 e R$ 900, 00 depende das condições de pagamento que a escola disponibiliza. O curso inclui material didático, 2 refeições e transporte para o local das aulas práticas.


• Exames médicos: se vc tiver plano de saúde, não terá gasto nenhum, eu só paguei mesmo o exame toxicológico pq o plano não cobria. E olha que é uma cacetada de exame médico. Vc aproveita e faz um check up completo.


• Gastos com passaporte e vistos: tb pagos diretamente no consulado e nos órgãos responsáveis


• Passagem aérea até o local do embarque: algumas cias têm diferentes modos de disponibilizar essa passagem e isso tb difere dependente da posição que vc vem. Aqui na RCCL geralmente ela manda o ticket e depois vai descontando as parcelas do seu pagamento. Mas a passgem de volta qdo termina seu contrato é toda paga pela Cia.


• Gastos pessoais: no meu caso comprei mala, artigos de uso pessoal, remédios e mais um moooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonte de coisa que nem dá pra relatar aqui, incluindo meu lap top, que, para quem não se importa com essas paradas de teclado amerciano, aconselho a comprar por aqui no Caribe que é muuuuito barato.
Conversando com alguns tripulantes que embarcaram comigo, o gasto fica em torno dos R$ 2.000,00 a R$ 3.000, 00 mas isso inclui tb gastos bestas, tipo transporte, Xerox e blá blá blá.....
Bom, aconselho antes de tuuuuuuuuudo, fazer como eu fiz, pesquisar muuito mesmo, outros blogs de tripulantes, páginas das agências que citei acima e o Orkut ajuda muuuuuuito, tem muita comunidade sobre o assunto e não coisa melhor que trocar informações com tripulantes e ex- tripulantes. Mas só toma cuidado com uma coisa: a experiência é totalmente diferente para cada um. Vc nunca vai encontrar ninguém com a mesma opinião ou citando as mesmas coisas, por isso, não leve muito em conta todas as opiniões, junte tudo e bata num liquidificador e tire uma base. Eu li, reli, perguntei, pesquisei e estou vivendo outras coisas. Claro que, me ajudou muito a não tomar um susto, coisa que 80% dos brasileiros principalmente tomam qdo chegam aqui, pq pensam que é uma coisa e é outra totalmente diferente. Eu já vim preparada e sabia o que me esperava aqui. O que assusta um pouco mesmo é a política e regras da empresa, mas da vida a bordo, nada foi surpresa não, a surpresa foi a confirmação da “relampejada” de emoções que vivemos aqui.
02/04 – Sexta-feira Santa em St. Marteen
Miguel, eu e Mayk, na Muster Station!!Uma coisa impossível, pq é proibido tirar foto aí!!kkkkkkk. É aí que a gente faz o drill toda semana.

EU nem lembrava que era Páscoa essa semana, fui perguntar pro povo na terça-feira **RS**. Como já havia comentado antes, aqui não dá pra sentir cima de nada, foi assim com meu niver, com o Natal, com o Réveillon e está sendo com a Páscoa. Fiz minhas orações ontem, fiz hoje de novo e comprei alguns chocolates MALTESERS que não existe no Brasil e que sou looouca para comer, mas um pacote já se foi hoje mesmo **RS**.
Dei uma saída na ilha para dar uma volta e já pesquisar os preços de algumas coisas que quero comprar, afinal só teremos mais um St. Marteen e já vamos pra Europa, e lá, esquece, NO SHOPPING, em Euro.....aff...nem pensar em compras, as compras serão só de souvenirs mesmo e olhe lá.
Parece que o Angelito vai ser promovido para Head Waiter. Por um lado eu não queria pq isso siginifca que ele não vai ser supervisor lá do Promenade, mas por outro lado.....ele vai ficar uma delííííííciiiiiiiiiiiiiiiia com aquele uniforme de Head Waiter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e claro, Head Waiter é maior que supervisor **RS**. Só em navio mesmo que Maitre é alguma coisa graaaaande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
3ª PARTE:
Passou nas seleções??Foi chamada?? Já sabe que navio vai e se concientizou de que é isso mesmo que vc quer?? VAMBOOOOORA NEGRADAAA!!!! Não vou descrever como é o embarque pq isso está nos primeiros dias do meu blog que descrevi tuuudo como foi meu dia de embarque. Vou começar a descrever alguns setores do navio:
• Gangway: é a porta de entrada do navio. Tem um sistema de segurança pior que de aeroporto, até chinela Havaiana tu tem que colocar dentro da máquina e entrar descalções e por mais que o segurança esteja careca de te ver e saber quem vc é, tu tem que tirar óculos escuros para entrar no navio, e ainda tem a revista manual, as conhecidas “apalpadas”, que virei atração da gangway pq caio na gargalhada de tanto sentir córcegas.
• I-95: Tem dois siginificados para isso. Um é um papelzinho de autorização da Imigração para vc circular pelas ilhas sem precisar portar o passaporte, que fica retido na Cia. De tempos em tempos, a imigração americana entra no navio, checa esse seu papelzinho, pq é um papelzinho messsmoo, dá uns carimbos e pronto. Se vc perder esse trem, tem que pagar US$325,00, ou seja, temos que guardar esse trem muuuuuuuuuuito bem seguro e levar conosco sempre que sairmos em ilha americana.
O outro siginificado, é a “rua principal” do navio, que fica no deck 1. Não sei pq raios se chama I-95, mas é por onde transitamo, liga o navio de uma ponta a outra, acesso às cabines de tripulantes, acesso aos escritórios dos departamentos, onde fica a gangway, enfim...acesso a tudo no navio.
• Crew Mess: Tb não entendo que raios tem esse nome, se mess em inglês significa bagunça. Ok...ok....esse é o nome dado ao nosso refeitório, mas faz jus ao nome mesmo, pq é lá onde muita coisa acontece e é uma zooooona mesmo nas horas de “rush” – Deck 2
• Back Deck: Aeeeeeeeeeeeeeeee...é aí que a putaria é feita **RS**, no bom sentido, claro. É nossa área de lazer. Tem a parte da Disco, bar, uma área climatizada com Wi-FI, sofás, mesas de sinuca, Playstation, TV de plasma, aparelho de som, uma mini lojinha com artigos de limpeza, higiene, comidas e bebidas, DVD’s para alugar, computadores apenas para jogos, pq os computadores para acesso a internet fica no crew café. Nem preciso falar que é lá que rola as festas, os encontros e as cervejas no final do expediente para relaxar. – Deck 3
• Incineration Room: Os meninos zoam comigo que é a área que mais gosto e é onde tenho mais fãs **RS**. É o incinerador, onde fica todo o lixo do navio **RS** e que eu costumo freqüentar umas 3x por dia para levar o lixo qdo encerro meu expediente e qdo tenho breaks, tb levamos nosos lixo pessoal da cabine e tb onde compramos cartões telefônicos e alugamos os celulares dos filipinos que trabalham lá. E eu com essa pouca simpatia que tenho, eles me adoooram lá né **RS**. – Deck 1
• Provision Área: é onde fica armazenada toooooooooooooooooooooda a parte de Alimentos & Bebidas do navio, como se fosse um estoque central, é um lugar que costumamos freqüentar bastante tb para pegar nosso storage, nosos carregamento de suprimentos para o Promenade. Fica na “bunda” do navio. – Deck 1
• Medical Facilities: Nada a declarar, o lugar mais freqüentado por mim depois de minha cabine e do Promenade **RS**. É a enfermaria, mas muuuito mais equipada que enfermaria, tem até centro cirúrgico. – Deck 1
• Crew Office: O escritório administrativo do crew. Tudo que precisamos resolver, é lá que temos que ir e tb qdo recebemos alguma correspondência ou encomenda é lá que temos que pegar. – Deck 1
Na I-95 são postadas das paredes em mural tooooodas as informações que o crew precisa saber: planos de segurança, mapas do navio, mapas de evacuation, máster station, emerngency zone, emergency number, postagem de abertura de novas vagas, calendário de eventos, calendário de treinamentos, mural de reconhecimento de funcionário do mês...enfim...tudo tudo que precisamos saber. E claro, liga o navio da popa a proa, de aft a foward, de trás a frente.

4 comentários:

  1. Oi td bem?

    estou lendo seu blog inteiro pra extrair mais informações.. rs
    embarco em junho no Adventure, ja fiz um contrato pela Costa, mas estou um pouco ancioso por se tratar de uma cia nova.
    será q vc poderia me dizer como é o navio, crew parties, lavanderia, trabalho.. por favor!!?

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gata, ameeei teu blog... achei lá na comu da Infinity... li todos os posts!! passado com a sra causando horrores no navio!!!! arrasou demais!!!! Já fiz um contrato como fotógrafo lá no Splendour e volto como Broadcast Technician esse ano... é muito legal ler histórias de pessoas como você que não desistiram logo na primeira semana... Arrasa na Europa e na overnight em IBIZA!!!! *_*

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ola!!

    Parabens pelo blog. Te todos q ja li o teu eh o melhor sem duvida. Li do inicio ate a ultima atualizacao e me emocionei demais. Eu falava comigo, nao ela nao pode desistir.. haha. E sofri tb quando seu chefe saiu de ferias :(.Mal posso esperar pra vc postar de novo e saber das novidades.
    DEsde os meus 18 anos sempre quis trabalahr em cruzeiro e agora ja estou com 27. fiz um curso tecnico de hotelaria e trabalhei na recepcao de um hotel. moro nos eua a 2 anos e fiz um curso de bartender aki e to voltando pro brasil em setembro. nao tenho nenhuma experiencia como bartender ainda mas quero aplicar pra essa vaga quando eu voltar. Vc acha q tenho alguma chance de entrar na Royal?

    Obrigada e desejo tudo de muito bom pra vc ai!

    Daiane

    ResponderExcluir
  4. Natalia Andrade ----e ai prima desloucada... tô morrendo de saudade de voce.... estou em Petrolina fazendo meu tao adoravel sonho de Veterinaria... só me lembro de ti... e ai estou esperando vc aqui viu... e a nao gostei nenhum pouco de voce ter esquecido o meu niver... logo o meu prima... lembrou de todos... nam ;;;; desconsideração neh ... mas tudo bem espero que vc se retrateviu ... bjos.... e saudades porra louca.;;;;

    ResponderExcluir