quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DAY OFF MERECIDO

Eu já comandava, mandava e desmandava naquele Promenade.Aquilo era meu e eu morria de ciúmes. Não deixava mais ninguém nem fazer nada, eu queria fazer tudo. Com 5 V.I.C Cards acumulados, pedi pra usar pelo menos 1 com um day off em Roma. Afinal eu tinha que ir até o Vaticano. Liguei pro Larsen e nem foi dificil, ele disse que sem problemas que eu podia ter o meu day off qdo eu quisesse. Ô Meu Deeeeeeeeeusssss!!! Que amoorrr!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Aruba com Joice


O foda é que, resolveram do nada, sem programar, fazer um drill bem no dia do meu day off. EU estava programando sair umas 8h do navio e só voltar às 16h. Mas já fui sair do navio quase meio dia, foi cruel!!!!!!!!!!!! Pense, conhecer Roma em 3h!!!! Peguei o trem em Civitaveccia e desci no Termini, estação de trem de Roma. De lá já peguei o metrô para a estação do Coliseum. Qdo saí na rua.....gente...que emoção, eu confesso.....coisa de louco!! Ver tudo aquilo na minha frente, sem ser em filmes....rapaz...louco demaaais!!!!!!!!!!!!!!!


Várias fotos claro.....e qdo fui pra fila para entrar no Coliseum informaram que o tempo de espera seria de 2h30!!! NUNCA! EU tinha apenas 3h para ver Roma, antes de pegar o trem e voltar para o navio. Saquei um mapinha do bolso e peguei um dos top bus e saí rodando a cidade. Então, com esse bus, eu consegui passar pelos lugares fotografar, filmar e guardar na memória mesmo.


Chegamos ao Vaticano. Bom, não sou católica, então, estava cagando pro Vaticano, mas claro, quem está no inferno abraça o capeta, como não ir a Roma e não ver de perto o lugar onde dizerm que está O Homem. Claro, pra mim O Homem, é só Jesus Cristo e não um cara que veste uma manta e diz que é o Chefe!! Chefe da igreja dele até pode ser, mas não da minha....enfim..não vou ficar aqui metendo pau no catolicismo até pq não é esse o objetivo. O Objetivo é fotografar e estar no Vaticano para minha mãe e minhas tias. O bus pára longe da tal catedral e temos que andar muuuito. Mas quem disse que meus pés aguentavam???E depois enfrentar o trabalho que eu tinha que enfrentar....resolvi descer ali na frente mesmo, comprei os souvenirs e voltei pro bus.


Igreja Sagrada Familia - Barcelona


HÁ!!! Meu instinto!!! Deus 10m a galera tooooda voltando. A praça e a igreja estavam fechadas!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que não me aventurei de andar até lá e ter que voltar depois. Bom, depois de todo o passei, chegando ao Termini fui comprar a passagens nums guichês automáticos. Ao emitir o bilhete o único trem para Civitaveccia saía às 16h09 e qdo olhei no relógio eram 15h50!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meeuuuuuuuuuu, e na porra do bilhete não tinha informando plataforma e nenhuma informação de onde eu pegaria o trem de volta!!!!!!!!!!!!!!! Imagine meu desesperroooooooo. Saí correndo tentando lembrar o caminho de volta ao mesmo terminal onde desci. Só que imagine um terminal de trem equivalente a 2 Aeroportos de Guarulho!!!!!!???? Eu corria e chorava ao mesmo tempo!!!! Surtei, pq se eu não pegasse aqueel trem, o próximo era só umas 17h e pouco, e o navio sai do porto às 17h!!!!!!!!!!!!!!!!!


Consegui chegar e saí perguntando no meu bom italiano: Civitaveccia!!??Civitaveccia?? Entando no trem vi um pessoal com alguma identificação da Royal, e fiquei mais tranquila. Vim conversando com uns ingleses gente boaaaaa, coxilei um pouco. AO chegar em CIvitaveccia......eu tinha 4m para VOAR até o porto!!!!!!!!!!!!!!!! 


Chegando lá.....no momento exato, o "póbe" do Larsen estava no sol quente com uma estação de água e chá, tadinhooooooooooooooo e o WA não estava lá para ajudá-lo. Ele perguntou como tinha sido meu dia, se eu tinha aproveitado e eu perguntei a ele se ele precisava de alguma ajuda ali fora. Ele disse que não, que eu poderia entrar no navio e aproveitar o resto do meu day off, já que eu só voltaria a trabalhar às 21h.


No teleférico subindo ao Montjuic


CLaaaaaaro que ao voltar pro Promenade o Allan estava rôôôõxooo de inveja né!!!!! Enquanto todos felizes queriam saber como tinha sido meu day off em Roma.


E dali a 1 semana.....eu estaria desembarcando......de vez.....




No Alto do Castelo de Montjuic com o Mar Mediterrâneo ao fundo, e meu navio

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ATUALIZADO EM 14/02/11

ÚLTIMOS DIAS A BORDO


ATUALIZAÇÃO DO BLOG


Fabi, irmã para sempre!!!Roomie




Cometi um enorme erro, mas tem justificativa. Estou escrevendo esse post com mais de 1 ano depois do meu desembarque. Não vai ter as mesmas emoções que teria se eu estivese escrito em tempo real. Não escrevi lá a bordo pq não tinha tempo mesmo, tinha que aproveitar cada minuto daquela vida que eu não sabia se voltaria a ter. E depois do desembarque, a depressão foi tão grande que eu não queria escrever nada sobre o navio.


Tentei aproveitar ao máximo, e curtir ao máximo o trabalho tb. COnfesso que relaxei um pouco, não estressava mais tanto, mas não rebaixei meu nível não, continuei mostrando e dando o meu melhor.


A festa de despedida já estava marcada, todos iriam se reunir no Crew Bar, claro. O navio inteeeeeeeeeeeeeeiro já sabia dessa festa, gente até que eu nem conhecia direito vinha me perguntar. Uma tarde, no Johnny Rockets, dou de cara com a Diana (F&B Director) e nada mais nada menos que THE CAPTAIN!!!! Ahhh, não deu outra....me chamaram, mandaram eu sentar na mesa com eles, perguntaram como eu estava, se eu estava bem. EU disse na hora que NÃO, pq eu estava indo embora e que não queria ir, que queria morar lá, o capitão respondeu que eu poderia sim morar lá na bridge kkkkkkkkkkkkkk. Mas na mesma hora ele disse que realmente eu estava precisando de férias, pq ele nunca tinha ouvido algum tripulante dizer que não queria ir pra casa kkkkkkkkkkkkkkk. Ele ainda perguntou se podia ir para a minha festa de despedida, pois ele estava sabendo e não se falava em outra coisa no navio kkkkkkkkkkkkkkk. Confesso que me assustei, mas não neguei, claro, disse que seria festa de crew e que ele teria que ouvir samba e dançar comigo kkkkkkk. 


Macacada reunida na minha última All Crew Party no Studio B


COnfesso que eu andava bem triste tb, pois como eu disse, eu não sabia que rumo minha vida ia levar, se eu ia rever as pessoas com quem convivi esses árduos 8 meses. É uma sensação muito louca, pelo menos comigo, estava sentindo uma dor no coração, um sentimento de perda.....pode soar estranho para muitos, mas comigo foi assim. CLaro que eu queria ir pra casa tb, rever familia, amigos, meus gatos, minhas coisas.....mas eu queria ir com a certeza de que eu iria voltar dali 1 mês no máximo. 


A sensação piorava em saber que eu nunca mais iria ver o Larsen tb.... : ( Afinal, ele estava indo pro Allure.


As minhas dores pioravam, chorava dia e noite, agora eu digo das dores físicas mesmo, meus pés e minhas mãos não aguntavam mais, e meu sign off não saía. Tive que ir falar com o Angel para adiantar minha data pq eu não aguentava mais, sendo que eles pediram para eu esticar meu contrato pq estava chegando uma turma nova e eles me queriam lá para dar "aquela força" para a galera nova **rs**. Mas eu não tinha mais condições, então, ele pediu meu sign off pra Miami 15 dias antes da minha real data


FIREWELL PARTY


Hare Baba!!!! Jagbir, o boss!!Esse foi tenso **rs**


Chegou o dia da festa!! Tooodoooss foram, foi muuuito bacana!!!! O Léo e o Manoelito fizeram roda de violão, cantamos, dançamos e depois rolou o som mecânico, claro, além do DJ do crew bar. Ganhei presente, tiramos fotos, chorei muito....enfim.....gente que eu nem imaginava apareceu. Mas quem eu estava esperando mesmo, só olhou de longe e saiu......

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VOLTANDO A POSTAR DEPOIS DE 1 ANO

Pessoaaalll!!! Dando uma vasculhada nos meus arquivos, descobri que nããããooo finalizei muita coisa no meu blog. Inclusive deixei de postar um texto que escrevi ainda a bordo. Mas prometo que agora serei mais assídua aqui ok, até pq tenho bastaaaaaaaaaanre coisa pra contar nesse mais de 1 ano que estou asfastada.


Nosso capitão, o tio da Kaiser kkkkkk



13/05 – quinta – EUROPA!!

Gente, infelizmente não pude descer nas Ilhas Canárias, só pude ver, filmar e fotografar do deck 12 do navio. Mas a sensação em estar em outro continente é muito doido. São essas sensações que trabalhar a bordo te dá e que não tem como explicar.

Mas uma das imagens mais lindas que vi em toda essa minha viagem, foi ao atravessar o Estreito de Gibraltar e pode avistar beeeeem pertinho o Marrocos, no Continente Africano. Caraaaaaaaaacaaa, eu olhava do outro lado e pensava “Meeeuuu, ali é a África!!” Habib, mesmo sendo a Maya de Caminhos das Índias aqui no navio, me senti por alguns minutos a Jade de O Clone **RS**.

E esse negócio de 21h ainda estar claro, o sol se por às 20h, é muito engraçado, foi estranho qdo vi isso a primeira vez. Como eu disse, são coisas que vc só vive viajando mesmo.

Qdo pisei em Barcelona, o coração batia tão forte, mas tão forte que me belisquei 300x para saber se não era um sonho. Nunca imaginei na minha vida um dia estar em Barcelona. Peguei um ônibus de turismo de 2 andares, e me joguei pela cidade, com câmeras em punho. O tour é uma maravilha, mas precisa de umas 4h pelo menos para visitar tuuuuuuuuuuuuuuuudo mesmo. Infelizmente no meio do trajeto tive que descer, pegar um táxi correndo e voltar para o porto, já era 14h55 e o navio saía às 15h30. Brincando, gastei quase 70 Euros, o equivalente a US$100,00: 22 Euros do tour e mais 15 Euros do táxi de emergência. Descobri que essas brincadeiras de Euro, Europa...não vai ser muito legal não, ainda bem que é só 1 mês **RS**.

15/05 – sábado – Niver Papai

Consegui conectar a internet com a galera lá em casa para falar com meu pai no niver dele. AI que deliiiiciaaa!!! Pude ver todo mundo. O bichim ficou tão feliz e eu mais ainda. PARABÉNS BUNITÃÃÃÃOOO!! Que Deus continue te abençoando mais ainda e principalmente, te dando cada vez mais paciência para me agüentar kkkkkkk. AMO TE demais!!!!!

Está cada vez mais difícil trabalhar. Além das dores, que estão ficando cada vez mais forte, o que me faz pensar se vou agüentar mesmo até o final, a convivência com o Alan no Promenade está me enlouquecendo. Uma noite dessas acabei eu surtando ao falar com Larsen ao telefone e contar mais ou menos o que estou passando, não deu outro, chorei horroooors que tive que ir embora mais cedo pra cabine, chorei de nervoso, de cansaço, não agüento mais ter que pensar e agir por todo mundo primeiro. Será que é difícil usar o cérebro ali para coisas tão óbvias????? Pq ninguém ali toma iniciativa, fica todo mundo esperando a tonta da Elaine fazer tudo e a trouxa aqui que vesta  camisa da empresa, sai correndo pra resolver os pepinos. Não existe mais trabalho em equipe e o Alan está chegando ao um ponto de prejudicar meu trabalho. Ainda bem que o LArsen me conhece bem , conhece o meu trabalho e confia em mim e nunca brigou comigo por alguma coisa que o Alan liga fofocando pra ele, ele apenas pergunta e diz o que o Alan falou. EU não gosto de misturar as coisas e falar de assuntos de trabalho com meu amorzinho fora do trabalho.

Pedi a ele que me transferisse nem que fosse pro Facilities, mas que no Promenade não dava mais.


Festa da Copa

16/05 – domingo – Cote-D’Azur (França)


La meeeeeeeeeeeeeeerrrr!!!!!!!!!!!! Kkkkkkk Só me lembro de cantar isso do filme do Mr. Bean kkkkkkkkkkkkkk. Geeeeeeeeeeeeente, estou na Fraaançaaaa e mais ainda, Cote-D’Azur, onde ficam Nice, Mônaco, Marseille, Cannes, tudo muuuuuito chique. Estávamos planejando ir a Mônaco para ver o principado e claro, a corrida, qdo chegamos a estação de trem, ficamos sabendo que a cidade estava fechado devido a corrida. Mas deu pra dar umas voltinhas por Villeufrench, um lugar com muita gente milionária, cafés chiquérrimos onde uma água custa 6 Euros e um simples imã de geladeira 5 Euros. Camiseta nem rolou, a mais chifrim custava 22 Euros!! Pelamoorrr, me deu desespero de ver tanta gente rica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A cidade é uma gracinha. Me divertir horrores com o Roberto, andamos muito, tiramos fotos, zuamos com a cara dos outros......

18/05 – Terça – Sicilia e Máfia Italiana

Geeeeenteee, nem acreditei qdo cheguei na Itália!!Caraaacaaa, nunca imaginei que um dia poderia estar aqui, ainda mais na Sicilia, berço da máfia italiana e onde foi filmado “O Poderoso Chefão”, vááááárias coisas passaram na minha cabeça, né. Desci sozinha, peguei um bus de turismo para um city tour. Quase no final do percusso decidir descer desse busão e pegar um outro comum para ir à Catacumba dos Capuccinis!!Emocionante, mas ao mesmo tempo horripilante, 300 mil caveiras de todo jeito, aff.....horrível, confesso que não me agradou muito não pq é um lugar meio deprimente. Não podia filmar, mas eu filmei tudinho **RS**.

Fuçando numa lojinha de souvenir, é muito engraçado ver a imagem de nossos atletas estampados em gifts de gringos. Todo tipo de ‘buginganga’ do Ronaldinho e do Kaká, dá um orgulho tãããõoo bom qdo vemos essas coisas fora do nosso país. O Brasil pode ter os problemas que tiver, como todo país tem, mas eu aaamooo e levanto a bandeira do meu país. Falo isso pq tem neguinho aqui no navio que tem tanto ódio do Brasil, que deseja que o Osama Bin Laden jogue bombas lá, que não gosta de falar português e muito menos gosta de ficar com os brasileiros. Ridículo isso, pq aqui, a gente faz de tuuuuuuuuuudo pra ficar todo mundo junto, a gente nem gosta de ficar com os gringos não.

Comi a tradicional pizza italiana messssmoo, mas não pq eu queria comer pizza italiana, mas pq eu estava verde de fome e no botequinho que eu parei e o dinheiro dava só tinha isso **RS**. Voltei pro navio para maaaaaaaaais um longo dia de trabalho.




20/05 – Quinta – Barcelona

Saí com o Rafa e resolvemos primeiro ir ao Museu de Cera. Muito legal, mas não tem as celebridaaaaaaades que os Museus de Cera dos EUA e da Inglaterra tem, são mais personalidade Espanholas ou ligadas a história da Espanha. Mas encontrei John Lenno e Yoko Ono, Bill Cliton, Hitler, Che Guevara, Príncipe Charles e Camila, Joana D’Arc e muitos outros. Andamos a La Rambla inteeeeeeeeeeeeiraaa e paramos no CARREFOUR!!! Muito legal encontrar um Carrefour na Espanha. Depois fomos almoçar as tradicionais Tapas e a Paella. Passando em frente a loja da Nike, de novo, tooooda a decoração em verde e amarelo e camisas do Brasil. Ai que deliiiciiiaa!!!!!!!!!!!!!

Essa semana aqui tinha uma mulher com 2 filhinhos pequenininhos e beeeem loirinhos, eram Noruegueses. Um vestidinho todo com o uniforme da seleção italiana e o menorzinho com o uniforme da seleção brasileira!!Tão foooofoosss!!!!!!!!!! Não me cansava de olhar.

Gente, Bracelona é apaixonante, não me canso de andar, andar, e andar pelas ruas. É uma deliciiiaaaa, só essa parada de Euro que tá me quebrando né.....ganhando em dólar e gastando em Euro....tÔ FU****!!


22/05 – Sábado – 1º Over Night em Ibiza

Toooooodo mundo se preparando para a noitada em Ibiza. Deu meia noite, a galera toda marcando na gangway. Resolvemos ir na Pacha, afinal, é a boate mais famosa do mundoooo!! Depois de andar hoooras do shuttle bus para a Pacha, paguei 33 Euros para entrar. Vééééiiii não acreditava que estava na Pacha, em Ibizaaaaaaaaaaa!!!!Surtaaamos tanto que roubaram minha máquina fotográfica que eu nem paguei ainda. Nossa, que desespero, acabou com minha noite. Não apenas o fato da máquina, mas de todas as fotos, desde as Ilhas Canárias. Whenever, tentei curtir o máximo que eu podia, mas consegui registrar tudo na máquina na Fabi e na minha filmadora.

Voltamos às 4h da manhã, Fabi apenas tomou banho e foi trabalhar, eu ainda tinha 2 horinhas de sono. Mas até que levantei bem.

Se eu não vou até a Índia, a Índia vem até a mim **rs**

6ª PARTE:

Algumas dicas do que trazer, e que ninguém fala:

·         Pó de guaraná: vc vai precisar muuuuuuuuuuuuito o contrato inteiro, mas principalmente nas 2 primeiras semanas, que vc tem treinamentos intensos e trabalho duro
·         Varal de roupa íntima: Muito útil para pendurar no banheiro, não só para as mulheres mas os meninos tb, se vc for como eu, que não tem coragem de colocar calcinhas e sutiens nas máquinas da lavanderia, correndo o risco daquele gatinho que vc está paquerando pegar aquela sua calcinha velha de guerra que vc só usa em dias que está menstruada. OU até mesmo seu chefe ver suas meias furadas.
·         Palmilhas e tudo qto é tipo de artefato para amenizar as dores dos pés: Isso é fundamental pq os sapatos daqui são cruéis. E isso inclue cremes para massagem para pés e pernas, aqueles com arnica, menta e etc.
·         Adereços para cabelos (MENINAS): Como usamos muito o cabelo preso, vale deixá-lo bonito e bem arrumado usando adereços discretos, claro, em tons sóbrios, tipo azul, preto, marrom, cinza ou até mesmo o branco. Vale fivelinhas com strass, pequenas rosas, enfim.....dá um toque especial. Eu nunca usei essas coisas, mas cheguei aqui saí comprando um monte.
·         Kit de manicure: Nem preciso falar né meninas.....unhas extremamente bem cuidadas, mas o esmalte somos bem clarinhos.
·         Fotos dos amigos e família: Pra colocar na parede, é muuuuuito bom!!!!
·         Calendário: Para contar os dias que faltam para voltar pra casa. Apesa que o meu eum comprei aqui.
·         Bandeira do Brasil e camiseta: De extreeeeeeeeema importante, para quem é patriota, independente dos problemas que o nosso país tem, é muuito bom vestir a camisa do Brasil e ver a galera estrangeira curtindo.
·         Dicionário: Afinal, sempre rola uma duvidazinha.
·         Dispertador: Principalmente aqueles que dispertam de 5 em 5 minutos. Se vc for como a Fabi que não desperta nem com os 7 sinais do Drill **RS**, traga um para cada ponto da cabine, mesmo sabendo que vc corre o risco de ser expulso da cabine pelo seu cabin mate.
·         Meias de média compressão: SIM!! Vc vai ter vazinhos dilatando em suas pernas que no fururo poderão se tornar varizes!!
·         Cartões postais de sua cidade e alguns souvenirs: É muito bacana escrever um pequeno bilhete de despedida num cartão postal do Brasil para um amigo que está indo embora. Nele vc pode escrever tb seu email, endereço e telefone, é muito graciosinho. Se tiver espaço na mala, pequenis souvenirs, de sua cidade, tb é fôfo.
·         Um sapato fechado (principalmente mulheres): Não é permitido andar na I-95 de sandálias, sapatp alto, chinelo ou qualquer tipo de calçado que não seja totalmente fechado. Claro que nas All crew partys ONLY eles até que liberam. Então, vale a pena trazer sapatilha ou sapatinhos tipo boneca para ir tomar uma cerveja com a galera no Back Deck.